50 receitas saudáveis para o almoço e jantar

50 receitas fáceis, deliciosas e saudáveis para fazer para o almoço e jantar no dia-a-dia.
* PUBLICIDADE *
No fim de semana geralmente nos esbaldamos naqueles pratos deliciosos de almoço de domingo ou naquele churrasco junto com a família e amigos, que geralmente são bem calóricos, então durante a semana muitos de nós queremos cuidar um pouco mais da saúde e optamos por pratos saudáveis e mais leves, por isso resolvi fazer essa lista com 50 opções de receitas saudáveis para o almoço e jantar, para você fazer aquele almoço saudável simples e deliciosos durante a semana.

receitas saudáveis para o almoço e jantar

Panqueca de frango low carbEssa panqueca light é bem diferente, muito simples e super saudável, ela leva apenas ovo, farelo de aveia e requeijão light. A massinha é super macia e uma delícia, eu garanto que você vai amar. Não ficar com sabor forte de aveia, é um sabor bem neutro, e o requeijão deixa o recheio de frango maravilhoso.

10 receitas low carb fáceisEssas receitas são deliciosas e perfeitas para quem está numa dieta baixa em carboidratos, são receitas simples que você pode comer sem culpa enquanto mantém sua dieta: Omelete de forno, Almôndega fit, Salpicão fit, Farofa de quinoa, Arroz de Couve, Abobrinha recheada e outras receitas leves e deliciosas!

Filé de peixe assado com legumesSemana passada comprei filé de peixe e queria fazer algo diferente do que costumo fazer, já que sempre empano e frito o filé. Resolvi fazer um filé de peixe no forno com batatas. O resultado ficou maravilhoso! Essa receita já é um prato pronto para o almoço e jantar que não precisa de acompanhamentos.

Lasanha de berinjelaEssa lasanha de berinjela é uma receita simples e fácil que pode ser servida sozinha ou como acompanhamento, são apenas 4 ingredientes, você prepara rapidinho. É uma lasanha vegetariana deliciosa, perfeita para quem não come carne ou quer uma lasanha mais leve sem massa.

receita saudável para a almoço e jantar

10 receitas de saladas fáceis: Saladas são um acompanhamento que está quase sempre presente na nossa mesa nas principais refeições, então se você quer sair da rotina da mesma salada simples e ter sempre uma salada diferente na mesa todos os dias vem ver essas receitas deliciosas.

Refogado de berinjela e abobrinha: Esse é um refogado que pode acompanhar carnes, mas também pode ser servido como um prato principal bem leve, além de servir de recheio para brusquetas e sanduíches, pois combina perfeitamente com pão.

Torta cremosa de frango e couve-flor: Essa torta de frango fit com couve-flor vai te surpreender, ela é super saudável, low carb e ainda é deliciosa. Essa receita é perfeita para quem não gosta de legumes mas precisa comer, pois a massa é de couve-flor, porém incorporado na receita.

Espaguete de legumes: Esse espaguete é feito apenas com cenoura e abobrinha refogadas, ele é uma delícia, você vai se surpreender. O acessório que usei para cortá-los nesse formato foi o Cortador de legumes em espiral. Você já encontra com facilidade esse cortador em lojas e super-mercados.

receita saudável para a almoço e jantar

Couve-flor gratinadaUma receita super simples de couve-flor gratinada com um molho super cremoso que só precisa misturar e colocar no forno.

Torta de frango low carbEssa receita de torta de frango low carb é muito fácil e uma delícia, além de ser totalmente light. Não leva farinha e fica bem macia e bem recheada.

receitas veganas fáceis: Receitas veganas são muito mais simples do que você imagina, se você nunca provou ou se está procurando uma nova receita vegana rápida de fazer vem dar uma olhada nessas 5 receitas veganas deliciosas e fáceis.

10 receitas de recheios para wrapsO wrap é um pão que nos permite fazer várias receitas diferentes, você pode fazer a massa para wrap em casa ou comprar pronta, ele também é conhecido como Rap10. Pode ser recheado com recheios doces e salgados e servido como lanche ou refeição.

receitas saudaveis para o almoço e jantar

Peixe empanado na air fryer: Essa é a receita de peixe mais fácil e rápida que você vai ver hoje. O passo-a-passo é super simples e o peixe fica uma delícia.

Pizza low carbEssa pizza é muito fácil de fazer e não leva farinha, a massa é feita apenas com frango, ovos, queijo ralado, azeite e fermento. Fica super macia e uma delícia, além de ser muito mais leve.

Cuscuz refogado com sardinha: Essa receita é um acompanhamento simples e delicioso, além de ser super fácil de fazer. Também pode ser chamada de farofa de cuscuz com sardinha.

Legumes ao vapor: Legumes cozidos à vapor são ótimos para a saúde, para quem quer emagrecer, ou simplesmente quer ter uma alimentação mais saudável. Essa forma de cozinhar trás muitos benefícios como: manter os nutrientes dos legumes, ajudar a emagrecer, diminuir o colesterol e diminuir a pressão arterial.

receita saudável para o almoço e jantar

Carne com legumes: Eu sempre adorei carne cozida dessa maneira, minha vó faz, minha mãe faz, e provavelmente você também já comeu, é aquela carne chamada de guisada ou ensopada.

Torta de frango com tapiocaEssa torta deliciosa não tem glúten, a massa é feita com goma de tapioca e ovos, ela fica super macia e bem leve. São poucos ingredientes, e você pode trocar os ingredientes do recheio por outros que você gosta mais.

Bacalhau ao fornoEsse Bacalhau de forno é uma ótima receita para quem está procurando algo para servir durante a Semana Santa ou nessa época de Páscoa. Ela sempre faz sucesso no almoço em família. É bastante rápida se comparada com outras receitas de bacalhau que podem demorar até 3 horas para ficar pronta. 


Informações
Tempo de Preparo:
Tempo de Cozimento:
Rendimento: 6 porções
Avaliação: 4.8 estrelas
Votos: 28
50 receitas saudáveis para o almoço e jantar
( PUBLICIDADE )
Atualizado em: 2/08/2024 | Categorias:
Postado por: