12 receitas para almoço de domingo

10 receitas fáceis e deliciosas para preparar para o almoço de domingo.
-- PUBLICIDADE --
O almoço de domingo é aquele almoço que geralmente reúne a família toda na mesa e é cheia de pratos deliciosos que você geralmente não come no dia-a-dia. Aqui tem 12 receitas criativas e deliciosas para você preparar e dividir com a família e amigos no almoço de domingo.


Camarão internacional

Esse é um arroz super cremoso gratinado com camarão, queijo e presunto. Não tem quem resista.
Esse é um prato muito querido em várias regiões do Brasil, vendido em muitos restaurantes e vamos ensinar você a fazê-lo em casa de maneira simples.

camarão internacional
Imagem: Coco Bambu

Arroz Carreteiro

É uma receita simples, você só precisa refogar a carne, a calabresa e o bacon e depois cozinhar tudo junto com o arroz. Se você gosta de comida mais apimentada uma ótima dica é adicionar um pouco de pimenta calabresa.

arroz carreiteiro

Escondidinho de macaxeira

Esse escondidinho de macaxeira com carne seca gratinado é divino, o sabor, a textura, uma combinação simplesmente perfeita de creme de mandioca com carne seca desfiada e queijo. É uma receita muito simples de fazer, a única coisa que dá um pouco de trabalho é triturar a macaxeira, você tem que deixar cozinhar bem pra ter mais facilidade na hora de triturar.

escondidinho de macaxeira

Lasanha de bacalhau

Essa receita de lasanha de bacalhau é muito fácil e perfeita para o almoço do domingo de Páscoa e para quem está procurando receitas com peixe para a semana Santa. Essa lasanha é recheada com molho bechamel, bacalhau e queijo parmesão, fica super cremosa, além de ter uma camada generosa de queijo gratinado. Tem como resistir?

lasanha de bacalhau

5 receitas de farofa de banana

Farofa é um acompanhamento que combina com qualquer prato, e ela sempre está presente na nossa mesa, seja no dia-a-dia ou em datas especiais. Aqui você vai encontrar 5 receitas incríveis de farofas com banana que combinam com qualquer ocasião.


Feijão tropeiro

Uma mistura deliciosa de feijão, farofa, calabresa e bacon que fica irresistível. Essa receita pode ser servida como acompanhamento e sem nenhum acompanhamento também.

feijão tropeiro

Lasanha de frango

Lasanha é um prato muito comum na mesa dos brasileiros, ela pode ser de carne, de frango e diversos outros sabores. E para quem ama esse prato vou deixar aqui uma receita maravilhosa de lasanha de frango super fácil de fazer!


Escondidinho de batata e carne moída

O escondidinho de batata é uma receita fácil e completa que não precisa de acompanhamentos, o mais popular é com carne moída, mas você também pode fazer de frango, calabresa ou bacalhau, todos ficam uma delícia.


Rocambole de carne

Esse rocambole salgado é o mais fácil que você vai ver na vida, vão apenas 4 ingredientes já incluindo o recheio. A carne é temperada apenas com creme de cebola em pó, mas se você não gostar pode temperar a carne à gosto usando sal, pimenta, alho, etc.


Arroz de forno

Estava com vontade de comer algo diferente hoje e resolvi fazer esse arroz, todos amaram, fiquei viciada, é super simples de fazer, com ingredientes simples e baratos :D


Batata recheada

Batata recheada é um receita que amo, já comi com diversos recheios. A minha favorita é frango com bacon. Não é uma receita difícil de fazer, fica delicioso, além de ter uma linda apresentação para aquele almoço com a família e amigos.


Bife à rolê

É a primeira vez que faço essa receita e estou apaixonada, é perfeito para inovar naquele almoço de domingo, fica uma delícia é bem fácil de fazer. Você pode fazer ele cozido no molho, como eu fiz, pode fazer também empanado e frito, fica maravilhoso de qualquer forma. O recheio pode ser queijo, presunto, bacon, legumes, etc.



[ PUBLICIDADE ]
Atualizado em: 4/29/2022 | Categorias:
Postado por: