30 receitas de bolos para o café da manhã

30 receitas de bolos para o café da manhã ou lanche. Bolos simples, fáceis e deliciosos.
* PUBLICIDADE *
Na hora do café da manhã ou do lanche da tarde não tem nada melhor que aquele bolinho para acompanhar, não é mesmo? Aqui no blog temos muitas receitas de bolos fáceis e deliciosos e que são perfeitos para acompanhar um cafézinho, então resolvi fazer uma lista com todos eles para você escolher os seus favoritos e fazer em casa!

Veja também 50 receitas salgadas para o café da café da manhã!

receita de bolo para o café da manhã fácil

Bolo de banana com aveia:
Esse bolo de banana com aveia é um bolo fit que é a sensação do momento por não precisar de farinha ou açúcar e ficar delicioso. A banana adoça a massa e dá aquele aroma incomparável.

Bolo de chocolate fitUm bolo para quem ama chocolate mas não quer sair tanto da dieta. Ele é feito com ingredientes bem mais leves que os ingredientes do bolo de chocolate comum, fica menos calórico, mais leve e uma delícia. Não deixe de experimentar!

Bolo pega maridoAdoro esse bolo de leite condensado mole, ele é super cremoso, com um sabor maravilhoso. Eu faço essa receita a bastante tempo, todos amam. Ele tem a consistência macia igual o bolo baêta e parecido com a queijadinha, mas com um sabor incrível de leite condensado e coco.

Bolo de fubá fofinhoEu sempre faço esse bolo de fubá em casa e fica uma delícia, é um bolo de milho e de fubá, super fofinho e não é muito doce então não enjoa. Não vai farinha de trigo, apenas fubá, tem leite de coco e coco ralado na massa, o aroma e sabor ficam simplesmente irresistíveis, uma receita perfeita para a mesa da sua festa junina e também para aquele café da manhã ou lanche do dia à dia!

Bolo de milho cremoso: Bolo de fubá é algo que comemos desde a nossa infância, você já deve ter provado vários e deve ter aquela receita especial de família. Essa receita de bolo de milho cremoso de liquidificador é para você que ama bolo de milho e quer conhecer uma receita nova ou para você que não conhece.

Bolo de milho fofinho: Esse bolo de milho é sucesso aqui em casa e fica uma delícia, é um bolo de milho e de fubá, super fofinho e não é muito doce então não enjoa. Não vai farinha de trigo, apenas fubá, tem leite de coco e coco ralado na massa, o aroma e sabor ficam simplesmente maravilhosos!

receita de bolo de milho para o cafe da manhã

Bolo fofinho de iogurteBolo de iogurte natural super fofinho e simples. É uma daquelas receitas de liquidificador super fáceis e que deixam a família toda maravilhada. Esse bolo deixa um aroma incrível pela casa e é perfeito para o café da manhã ou lanche da tarde. O iogurte dá um sabor todo especial ao bolo.

Bolo fofinho de leite condensadoEsse bolo de leite condensado vai leite condensado na massa, mas fica um bolo fofinho igual um bolo normal, o sabor e textura são únicos e deliciosos. Tenho certeza que todos na sua casa irão amar.

Bolo de maizenaEsse é um bolo de liquidificador, super fácil e rápido de fazer! Ele é um bolo sem farinha de trigo, apenas maizena (amido de milho).

Bolo de batata doceNão são todos os dias que encontramos uma receita deliciosa com batata doce, elas são bem raras, e encontrei uma simplesmente perfeita, essa receita de bolo de batata doce é feita no liquidificador e fica com uma textura bem especial, é fofinho, porém um pouco cremoso, um bolo simples e ao mesmo tempo super diferente para fazer para o café da manhã e lanche.

Bolo fofinho com apenas 3 ingredientesEssa receita de bolo simples tem uma massa super diferente e fica bem fofinha. Apesar de ter apenas 3 ingredientes, a receita dá super certo. No lugar de farinha de trigo vai amido de milho, você pode achar bem estranho de início, não vai manteiga, óleo, leite, mas antigamente os bolos eram feitos de uma maneira parecida e davam certo.

receitas de bolos simplesSabe quando você está tomando um cafezinho ou fazendo um lanche e bate aquela vontade de ter um bolo simples para acompanhar? Pensando nisso resolvi colocar aqui 8 receitas de bolos simples fofinhos e fáceis de fazer que são perfeitos para acompanhar um café ou um lanche rápido. Receita de bolo mesclado, bolo de laranja, fubá, ameixa e outros.

receita de bolo para o cafe da manhã

Bolo de caneca sem ovo: Um bolo de caneca de chocolate super fácil que fica pronto em 5 minutos, perfeito para o café da manhã ou para um lanche rapidinho. Ele fica super fofinho, delicioso e não tem ovo na receita.

Bolo de chocolate veganoAs receitas veganas estão sendo cada vez mais procuradas, são receitas mais leves, menos calóricas, deliciosas e claro sem nenhum produto de origem animal. Esse bolo de chocolate vegano é uma receita super simples, ele fica super fofinho e com um sabor irresistível de chocolate.

Bolo de roloO bolo de rolo é um bolo tradicional do estado de Pernambuco mas super popular em todo o nordeste, ele é bem parecido com o rocambole, porém a diferença é que a massa é super fininha e são várias camadas de bolo e recheio e não só uma camada como no rocambole.

Bolo de mandiocaEsse bolo é muito fácil de fazer, fica super cremoso e molhadinho, é um bolo com poucos ingredientes, você não precisa nem de liquidificador nem de batedeira, basta misturar tudo usando um batedor. Você vai se apaixonar por essa receita.

Bolo de banana com canelaEssa receita de bolo de banana de liquidificador é uma das minhas favoritas, faço sempre em casa, e nunca tem erro, sempre fica perfeita. O bolo de banana e canela  fica bem fofinho, com um cheiro delicioso, com aquele sabor marcante e docinho da banana; se você gosta de canela, pode adicionar na receita e também fica uma delícia.

receita de bolo para o café da manhã

Bolo de cenoura simplesUm bolo de cenoura super simples de fazer, você bate as ingredientes no liquidificador e depois basta misturar a farinha e levar pra assar, fica uma delícia e o melhor de tudo é que é sem lactose. Essa receita é perfeita para um lanche da tarde. Bolo de cenoura é uma das receitas preferidas do brasileiro, em toda casa é certeza de sucesso. 

Bolo pão de queijo: Estou impressionada com esse bolo, a maciez, a casquinha crocante por fora, ele derrete na boca e tem o sabor de pão de queijo. Se você não é fã de queijo com goiabada, não deixe de fazer o bolo, mesmo sem a cobertura, ele vale muito a pena.

Bolo de tangerinaA inspiração para essa receita de bolo de tangerina veio de um dos meus filmes favoritos, "A vida secreta de Walter Mitty", no filme a mãe do personagem principal faz esse bolo de tangerina lindo, quando vi imaginei o quanto delicioso devia ficar, então resolvi fazer, não a receita do filme, pois não tem no filme, fiz um bolo de tangerina super fofinho com a mesma decoração e detalhes, ficou delicioso!

Bolo de laranja com casquinhaEsse é meu bolo "simples" favorito, desde que provei pela primeira vez. Essa calda se torna uma casquinha crocante parecida com glacê e é apaixonante! O bolo é fácil de fazer e a calda para bolo de laranja é ainda mais, somente 2 ingredientes. Você pode fazer esse bolo de laranja com calda de limão ou de laranja, basta trocar as frutas.

Bolo de coco geladoConheço a receita de bolo de coco gelado a bastante tempo, mas essa foi a primeira vez que fiz e que comi. Eu já tinha visto várias fotos, visto várias receitas diferentes e resolvi fazer do meu jeito, do jeito que achei que ficaria mais saboroso.

bolo para o café da manhã

Informações
Tempo de Preparo:
Tempo de Cozimento:
Rendimento: 8 porções
Avaliação: 4.8 estrelas
Votos: 24
30 receitas de bolos para o café da manhã
( PUBLICIDADE )
Atualizado em: 12/07/2022 | Categorias:
Postado por: