12 receitas para levar para um almoço coletivo

12 pratos para levar para um almoço coletivo ou jantar partilhado. Receitas fáceis e deliciosas!
* PUBLICIDADE *
O almoço partilhado (ou jantar partilhado) é bem comum, principalmente em família, entre amigos e no trabalho, onde cada um leva um prato para todos dividirem, geralmente feito em datas comemorativas, piqueniques e churrascos. Nessa hora sempre bate aquela dúvida: "o que levar para um almoço coletivo?", por isso resolvi fazer uma lista com 12 receitas de pratos para o almoço deliciosos que são perfeitos para essa ocasião.

Para ver as receitas clique no nome de cada uma!

o que levar para um almoço coletivo

O que levar para um almoço partilhado?

Camarão internacional

O camarão internacional é uma receita de arroz cremoso com camarão, presunto e muito queijo! Ele é gratinado no forno e finalizado com batata palha. Não tem quem resista. Esse é um prato muito querido em várias regiões do Brasil, vendido em muitos restaurantes e vamos ensinar você a fazê-lo em casa de maneira simples.

receita de camarão internacional

Nhoque de batata

Receita fácil de nhoque com molho de tomate e carne moída. A massa desse nhoque de batata é bem fácil de fazer e o cozimento é super rápido. Você pode servir essa massa com vários molhos diferentes, o mais popular é o molho de bolonhesa, mas também fica uma delícia com molho branco e molho de queijo.

nhoque de batata

Escondidinho de mandioca e carne seca

Esse escondidinho de macaxeira com carne seca gratinado é divino, o sabor, a textura, uma combinação simplesmente perfeita de creme de mandioca com carne seca desfiada e queijo. Aqui também temos outras receitas de escondidinho como o escondidinho de carne moída e o escondidinho de frango com bacon.

receita de escondidinho de mandioca e carne seca

Fricassê de frango

Essa receita de fricassê de frango é muito simples, perfeita para aquele almoço em família. O fricassê de frango é um creme de frango e milho, mas junto tem a crocância da batata palha que dá um toque todo especial. Esse fricassê em alguns lugares também é conhecido como Fricassê Primavera. Veja como fazer fricassê na receita abaixo.

receita de fricasse de frango

Empadão de camarão

Vem aprender essa receita de empadão de camarão cremoso, também conhecido como torta de camarão. Essa receita é muito fácil de fazer, a massa é simples, levemente crocante e o recheio de camarão é super cremoso. Veja também nossa receita de quiche de camarão

receita de empadão de camarão

Conchiglione recheado

Esse macarrão em formato de conchinha é chamado de conchiglione ou conchiglioni e você pode fazer o conchiglione recheado e gratinado de diversas formas, com vários molhos, aqui tem uma receita deliciosa com molho branco, ricota e gratinado com queijos.

conchiglione recheado

Panqueca de frango

Essa panqueca de frango é uma receita perfeita para qualquer refeição, além do que, você pode variar os recheios e o molho e nunca cair na mesmice. Você pode usar as mesmas sugestões de recheios que listamos na nossa Torta de Liquidificador. Eu AMO essa receita e já fiz várias vezes em casa, dá super certo. Tenta na sua casa e conta pra gente o que achou! Veja também nossa receita de panqueca de carne e a massa de panqueca sem farinha que você pode rechear com o seu sabor favorito.

receita de panqueca de frango

Salpicão de frango

O salpicão de frango é uma receita super popular no natal e no ano novo, mas pode ser servida o ano inteiro, geralmente naquele almoço de domingo com a família. A receita de salpicão de frango é um creme composto geralmente por frango desfiado, maionese, cenoura, uvas-passas e batata palha, mas existem muitas variações, algumas pessoas gostam de adicionar maçã, azeitona ou trocar a maionese por creme de leite ou iogurte, mas hoje vou ensinar uma receita fácil de salpicão de frango que fica deliciosa e não tem erro.

receita de salpicão de frango facil

Lasanha de camarão cremosa

Essa lasanha de camarão fica super cremosa, esse creme de camarão é divino e é o que vai dar o sabor e cremosidade para a nossa lasanha, além de ter muito queijo para deixar tudo ainda melhor.

receita de lasanha de camarão

Escondidinho de batata e carne moída

O escondidinho de carne moída é feito com massa de batata, é uma receita fácil e completa que não precisa de acompanhamentos, o mais popular é com carne moída, mas você também pode rechear com frango, calabresa ou bacalhau, todos ficam uma delícia.

escondidinho de carne moída

Feijão tropeiro

Uma mistura deliciosa de feijão, farofa, calabresa e bacon que fica irresistível. Essa receita pode ser servida como acompanhamento e sem nenhum acompanhamento também.

feijão tropeiro

Arroz carreteiro

Essa é uma receita de arroz carreteiro super completo que pode ser servido como prato principal ou como acompanhamento. O arroz carreteiro é feito com carne seca, calabresa e bacon, tem como não ficar uma delícia?

receita de arroz carreteiro

Informações
Tempo de Preparo:
Tempo de Cozimento:
Rendimento: 8 porções
Avaliação: 4.9 estrelas
Votos: 28
12 receitas para levar para um almoço coletivo
( PUBLICIDADE )
Atualizado em: 10/28/2022 | Categorias:
Postado por: