25 receitas para iniciantes

25 receitas muito práticas para quem não costuma cozinhar.
-- PUBLICIDADE --
Essas receitas são muito fáceis e práticas para quem não costuma cozinhar, não tem prática, e precisa ou quer aprender.

PARA VER AS RECEITAS CLIQUE NO NOME DA CADA UMA.

receitas práticas

1º: Bauru de forno

Este é o bauru tradicional, mas essa receita também é conhecida como lasanha de pão. Você pode colocar tomate e cebola em cima antes de levar para o forno, além de poder adicionar qualquer ingrediente que você quiser como outros tipos de queijo, bacon etc.


2º: Crepioca

Essa receita é super fit, você pode usar diversos recheios doces e salgados. Ela leva apenas 3 ingredientes e apenas 5 minutos para ficar pronta. É perfeita para o café da manhã ou lanche da tarde.


3º: Omelete de forno

Essa receita leva o omelete à outro patamar, ele é super recheado, cremoso e com uma crosta de queijo por cima, é de ficar com água na boca.


4º: Peixe empanado na Air Fryer

Essa é a receita de peixe mais fácil e rápida que você vai ver hoje. O passo-a-passo é super simples e o peixe fica uma delícia.


5º: Arroz doce

É uma receita de mãe,bem tradicional, tenho certeza que a sua mãe ou a sua vó já fizeram para você. Mas se você ainda não experimentou vem comigo que aqui tem a receita completa.


6º: Feijão na farofa

Essa receita é um ótimo acompanhamento para churrascos e massas, fica deliciosa e você pode mudar os ingredientes deixando do seu jeito. É mega fácil de fazer, fica pronta em alguns minutos.

7º: Purê de batatas

Aquele clássico purê para servir como acompanhamento.


8º: Arroz à grega

Arroz à grega fácil e delicioso.


9º: Torta de liquidificador

Com essa mesma massa, você pode variar o recheio com vários outros ingredientes a seu gosto. Vou deixar algumas sugestões nos ingredientes do recheio.


10º: Strogonoff de frango

Esse strogonoff de frango é muito fácil, com apenas 2 ingredientes no molho e fica delicioso. Você pode usar esse mesmo molho para fazer strogonoff de camarão e de carne. Você pode adicionar maionese e mostarda no molho e também cogumelos champignon e ele ficará mais tradicional, mas essa receita é a mais prática e simples, e fica igualmente delicioso e muito mais cremoso.


11º: Panqueca de frango

Essa é uma receita perfeita para qualquer refeição, além do que, você pode variar os recheios e o molho e nunca cair na mesmice. Eu AMO essa receita e já fiz várias vezes em casa, dá super certo. Tenta na sua casa e conta pra gente o que achou!


12º: Panqueca de carne

Perfeita para qualquer refeição, além de ser uma receita que você pode usar a criatividade e mudar o recheio e o molho. Eu adoro, fiz várias vezes em casa, dá super certo.


13º: Macarrão com calabresa na panela de pressão

Depois que você fizer e provar essa receita não vai querer fazer macarrão de outra maneira, fica super cremoso, é bem mais rápido que o maneira tradicional de fazer macarrão e não precisa de acompanhamento.


14º: Lasanha simples

Tradicional receita de domingo em família!


15º: Macarrão ao molho de frango e cheddar

Macarrão super simples com frango e molho cremoso de cheddar.


16º: Peixe com batata ao forno

Semana passada comprei filé de peixe e queria fazer algo diferente do que costumo fazer, já que sempre empano e frito o filé. Resolvi fazer um filé no forno, em uma base de batatas.


17º: Bife acompanhado de batatas sautée

As batatas sautée serve de acompanhamento para muitas coisas, mas combina perfeitamente com carnes bovinas fritas ou assadas. Elas são apenas batatas cozidas e fritas na manteiga rapidamente. E você também vai aprender a fazer um filé simples e delicioso.


18º: Camarão ao leite de coco

Esse camarão ao molho de coco fica delicioso, é muito rápido e fácil de fazer, combina perfeitamente com massas, arroz e batata frita. O molho fica fica cremoso e os camarões bem macios, e tudo fica pronto em 20 minutinhos.


19º: Bife à rolê

Você pode fazer ele cozido no molho, como eu fiz, pode fazer também empanado e frito, fica maravilhoso de qualquer forma. O recheio pode ser queijo, presunto, bacon, legumes, etc.


20º: Costela na panela de pressão

Essa receita é uma delícia, é um prato muito fácil. A costela é cozida na própria gordura, não vai água, são somente 3 ingredientes.
Eu pesquisei e encontrei duas maneiras de se preparar, uma mais deliciosa que a outra, você pode escolher a melhor maneira para você.


21º: Arroz de micro-ondas

Arroz de forno micro-ondas delicioso, rápido e fácil, para você fazer no seu micro-ondas e aproveitar mais tempo do seu dia.


22º: Sopa de abóbora

Essa sopa é a melhor que já provei, aprendi à fazer em um Café que trabalhei aqui na minha cidade, você pode fazer somente de abóbora ou pode também adicionar outros legumes como abobrinha e cenoura, a cor continua a mesma e o sabor fica mais leve e para alguns até mais saboroso.


23º: Mousse simples de vários sabores

Esse é uma receita super prática de Mousse, ela possui apenas 3 ingredientes e você pode variar  mudando o sabor do suco usado.


24º: Mousse de goiabada

É um mousse super cremoso, com o sabor maravilhoso da goiabada e o creme de leite que suaviza o sabor e deixa a sobremesa perfeita. Eu tenho certeza que esta é uma das sobremesas mais simples que você já viu.


25º: Pavê de doce de leite com sorvete

Essa receita é uma das mais fáceis que já fiz na vida, porque praticamente não fiz nada além de montá-la e parece uma receita super sofisticada, com uma apresentação linda, além de ser super deliciosa.



[ PUBLICIDADE ]
Atualizado em: 3/28/2020 | Categorias:
Postado por: