Strogonoff de frango simples e fácil

Receita de strogonoff de frango simples, muito fácil de fazer, com apenas 2 ingredientes no molho e o restante são temperos. Fica super cremoso.
-- PUBLICIDADE --
Toda família tem uma receita de estrogonofe de frango, não é? É uma receita clássica na casa de muitos brasileiros. Esse estrogonofe de frango simples é uma receita fácil e prática, com apenas 2 ingredientes principais no molho e fica delicioso. Você pode adicionar maionese e mostarda no molho e também cogumelos champignon e ele ficará mais tradicional, mas essa receita é a mais prática e simples, e fica igualmente delicioso e muito mais cremoso.

Uma dica para qualquer strogonoff simples de frango: Experimente o frango antes do molho, se ele estiver temperado e gostoso, seu strogonoff também ficará! Certeza de sucesso! Está procurando outras receitas de estrogonofe simples? Veja também nosso Strogonoff de carne e strogonoff de camarão.

strogonoff de frango

Como fazer Strogonoff de frango?

Ingredientes:

  • 500g de peito de frango
  • 1 colher (de sopa) de manteiga ou margarina
  • 1/2 cebola picada ou ralada
  • Sal à gosto
  • Pimenta-do-reino à gosto
  • 1 caixinha de creme de leite (200g)
  • 6 colheres (de sopa) de ketchup

Modo de preparo:

  1. Corte o peito de frango em cubos pequenos ou tiras.
  2. Coloque em uma panela a manteiga, esquente e coloque a cebola, refogue até dourar.
  3. Adicione o frango, tempere com sal e pimenta-do-reino. Deixe dourar bem, adicione 1/2 xícara de água e deixe ferver até a água quase sumir.
  4. Quando tiver bem pouquinha água adicione o creme de leite e o ketchup, misture, deixe esquentar, prove e tempere com mais sal e pimenta-do-reino se necessário.
  5. Agora é só servir. Essa receita é a combinação perfeita de arroz e batata palha ou batata frita. Sirva tudo junto e bom apetite!
strogonoff de frango

Gostou da receita do strogonoff de frango simples? Bem fácil, né? Aproveita e compartilha com a família e amigos!

[ PUBLICIDADE ]
Atualizado em: 9/27/2022 | Categorias:
Postado por: