10 receitas de salgados finos para festas

Várias ideias e receitas de salgados mais elaborados para você fazer para casamentos ou outros eventos mais elegantes.
* PUBLICIDADE *

Canapés

receita de canape

Os canapés são opções salgadas perfeitas para a festa de casamento ou outros tipos de festas mais elegantes. Você pode usar torradinhas de pão de forma ou pão italiano. Os sabores das coberturas são diversos e você pode escolher patê de frango, fígado, atum ou creme de ricota com elementos como presunto cru, tomate cereja, tomate seco, mussarela de búfala, entre outros.

Bruschettas

bruschetta

A bruschetta, também chamada de brusqueta, é uma ótima opção e muito simples de fazer, dando uma grande variedade de escolhas de coberturas como presunto de parma, tomate, manjericão, queijo, entre outros. Você pode fazer frias ou gratinadas no forno. O pão usado nas bruschettas é o pão baguete italiano, é um pão mais rígido e delicioso, você encontra nos supermercados e padarias.

Mini quiche

receita de quiche

A quiche é outra opção fina para servir como entradinha ou salgados finos. A dica é apostar nas versões minis, recheadas com queijo, peito de peru, camarão, ricota, entre outros. Você pode fazr essas receitas de quiche de frango, quiche de camarão ou uma dessas 8 receitas de quiches deliciosos e assar em mini forminhas.

Cestinha de pastel recheada

cestinha de pastel

As cestinhas de pastel são em formato de trouxinha, são super crocantes, assadas e com diversos recheios, no blog nós temos uma receita maravilhosa de cestinha de pastel de frango e ricota.

Empadinha de camarão

empadinha de camarão

A empadinha de camarão é um salgadinho maravilhoso e perfeito para uma ocasião especial. Vem ver a receita deliciosa de empadinha de camarão cremosa que temos no blog.

Mini folhados

mini folhados

Os folhados também entram na lista de salgados finos contando com recheios como ricota, queijo do reino, camarão, entre outros. Aqui no blog temos uma receita de massa folhada deliciosa, que você pode colocar recheios doces e salgados.

Mini sanduíches/Mini hambúrgueres

mini sanduíches

Sanduíches fazem muito sucesso e quando são servidos em versão finger food se tornam ótimas opções para um casamento ou festa elegante. Aqui no blog nós temos diversas receitas que são perfeitas para fazer mini sanduíches, como: receita de mini sanduíche de costela, receita de hambúrguer caseiro e receitas de sanduíches naturais.

Mini tortas salgadas

mini torta

Essas mini tortas são feitas com a massa de empada ou com uma massa de torta doce, podendo levar diversos recheios, você pode fazer em formato de empada ou de barquinhas. Se você quer incluir na sua festa, pode apostar em rechear com cream cheese, requeijão, camarão, maionese, tomate, frango desfiado, salmão, patês variados e com diversos recheios doces, como brigadeiro e decorar com frutas picadas ou fatiadas, ou fazer tortinhas de limão.

Bolinha de camarão/Coxinha de camarão

bolinha de camarão

Um salgado frito delicioso e perfeito para festas mais elegantes é bolinho de camarão ou coxinha de camarão. Aqui no blog temos uma receita de coxinha  cremosa de camarão incrível que você pode fazer na versão mini em formato de coxinha ou bolinha.


Informações
Tempo de Preparo:
Tempo de Cozimento:
Rendimento: 12 porções
Avaliação: 4.8 estrelas
Votos: 87
10 receitas de salgados finos para festas
( PUBLICIDADE )
Atualizado em: 10/20/2022 | Categorias:
Postado por: