Bolinho de banana

Receita de bolinho de banana com a casquinha crocante, coberto por açúcar e canela. Só dois ingredientes, super fácil de fazer.
* PUBLICIDADE *
Esse bolinho tem um cheirinho delicioso, fica super crocante por fora e macio por dentro. Aprendi essa receita com a minha mãe, é um dos meus doces favoritos da infância que faço até hoje. Minha mãe chama eles de "Petecas", não sei de onde veio o nome, minha vó que ensinou para ela. É uma receita de família e talvez você até já tenha comido ou conheça por outro nome, pode lembrar o bolinho de chuva, mas tem um sabor e textura diferentes. Se você ama receitas com banana, tenho certeza que vai amar essa!

Bolinho de banana

A massa são apenas dois ingredientes, fica super molinha e dá um pouco de trabalho para empanar. Você não vai conseguir fazer bolinhas perfeitas, mas com a ação do fermento elas vão ficar mais redondinhas quando fritarem. A massa vai ficando mais dura de acordo com a quantidade de farinha, mas não aconselho colocar mais do que eu eu coloquei na receita porque o bolinho fica duro e com sabor forte de farinha.

Como fazer bolinho de banana?

Ingredientes:

  • 6 bananas bem maduras
  • 1 e 1/2 xícara de farinha de trigo com fermento
  • 1 colher (de sopa) de açúcar (opcional para a massa, coloque apenas se as bananas não estiverem muito maduras)
  • Farinha de rosca para empanar
  • Óleo para fritar
  • Açúcar e canela para polvilhar

Modo de preparo:

  1. Amasse as bananas e junte à farinha (e o açúcar se for preciso), misture bem até formar uma massa homogênea. Depois empane uma colher (de sopa) de massa com a farinha de rosca, até que a massa acabe.
  2. Dica para empanar uma massa mole: Coloque farinha de rosca na palma da mão, pegue a massa com uma colher e ponha em cima da farinha, depois jogue farinha por cima e vá tentando cobri-lá toda de farinha sem que grude nas mãos.
  3. Esquente o óleo, o bastante para cobrir as bolinhas. Quando o óleo estiver quente, vá empanando as bolinhas e colocando no óleo na hora. Frite até dourar.
  4. Passe as bolinhas no açúcar com canela e sirva na hora.

Bolinho de banana

Informações
Tempo de Preparo:
Tempo de Cozimento:
Rendimento: 12 porções
Avaliação: 4.8 estrelas
Votos: 112
Bolinho de banana
( PUBLICIDADE )
Atualizado em: 10/20/2022 | Categorias:
Postado por: