15 receitas para o almoço do Dia dos Pais

Receitas de cardápio para o dia dos pais salgadas e doces, fáceis e deliciosas, com ingredientes simples.
* PUBLICIDADE *
O almoço do Dia dos Pais é um domingo especial que geralmente reúne toda a família, e que tem aquelas coisas deliciosas que a sua vó, sua mãe, seus tios e outros membros da família fazem. Algumas coisas já são tradição, mas se você quer fazer uma surpresa para a família, inovar esse ano com um cardápio para o dia dos pais fácil e delicioso, vem dá uma olhada aqui nas nossas receitas de comidas para o dia dos pais e escolher as suas, tem pratos, acompanhamentos e sobremesas. Veja também nossos impressos para o dia dos pais, temos modelos de etiquetas e adesivos pra você imprimir em casa, e essas receitas para o almoço do dia das mães.

receitas para o dia dos pais

PARA VER A RECEITA CLIQUE NO TÍTULO DE CADA UMA!

1ª: Almôndegas assadas fáceis

As almôndegas podem ser fritas ou assadas, essa receita é de almôndegas ao forno, elas são cozidas no molho de tomate o que deixa o sabor ainda mais apurado e delicioso. As almondegas de carne moída são super simples e são perfeitas para servir com massas, com arroz ou com pão.

almondega de forno

2ª: Bobó de camarão

O bobó de camarão é um prato composto por creme de mandioca, camarões e leite de coco, além de ter o toque baiano do azeite de dendê, o resultado é um creme de camarão simplesmente divino. Essa receita de bobó de camarão é muito fácil e prática de fazer.

bobó de camarão

3ª: Fricassê de frango

Essa receita é muito simples, a cara daquele almoço em família e com um sabor e textura sem igual. Você tem um resultado de um frango bem cremoso, mas junto tem a crocância da batata palha que dá um toque todo especial. Esse fricassê em alguns lugares também é conhecido como Fricassê Primavera.

fricassê de frango

 4ª: Costela na panela de pressão

Essa Costela na Pressão fica uma delícia e é um prato muito fácil de fazer. A costela é cozida na própria gordura, não vai água, são somente 3 ingredientes. É uma receita perfeita para aquele almoço de domingo com a família, mas claro que você fará a família feliz em qualquer dia da semana que fizer essa delícia!

Receitas dia dos pais

 5ª: Receitas de farofa de banana

Farofa é um acompanhamento que combina com qualquer prato, e ela sempre está presente na nossa mesa, seja no dia-a-dia ou em datas especiais. Aqui você vai encontrar 5 receitas incríveis de farofas com banana que combinam com qualquer ocasião.

receita de farofa

 6ª: Camarão internacional

Esse é um arroz super cremoso gratinado com camarão, queijo e presunto. Não tem quem resista. Esse é um prato muito querido em várias regiões do Brasil, vendido em muitos restaurantes e vamos ensinar você a fazê-lo em casa de maneira simples.

camarão internacional

7ª: Escondidinho de mandioca e carne seca

Esse escondidinho de macaxeira com carne seca gratinado é divino, o sabor, a textura, uma combinação simplesmente perfeita de creme de mandioca com carne seca desfiada e queijo.

escondidinho de mandioca

 8ª: Empadão de camarão

Estou apaixonada por essa torta de camarão. Ela é muito fácil de fazer, a massa é levemente crocante e o recheio super cremoso. Irresistível.

empadão de camarão

 9ª: Nhoque de batata

Receita fácil de nhoque com um molho delicioso de carne. A massa é bem fácil de fazer e o cozimento é super rápido.

nhoque de batata

 10ª: Panqueca de carne

Essa panqueca de carne é perfeita para qualquer refeição, além de ser uma receita que você pode usar a criatividade e mudar o recheio e o molho. Eu adoro, fiz várias vezes em casa, dá super certo. A massa é bem macia, a carne fica deliciosa!

Receitas dia dos pais

 11ª: Lasanha de camarão

Ela fica super cremosa, esse creme de camarão é divino e é o que vai dar o sabor e cremosidade para a nossa lasanha, além de ter muito queijo para deixar tudo ainda melhor.

lasanha de camarão

 12ª: Torta banoffee

Essa torta banoffee tem massa de biscoito, recheio de doce de leite e banana e cobertura de chantilly. A massa fica super crocante, o recheio cremoso com a combinação perfeita de doce de leite e banana e a cobertura dá um toque leve e diminui o sabor doce do recheio. Uma torta fácil e perfeita para qualquer ocasião, que você pode servir gelada ou em temperatura ambiente.

torta banoffee

13º: Mousse Oreo

Esse mousse vai deixar todo mundo da sua casa babando. É uma mistura incrível de mousse de oreo feito com chantilly, brigadeiro branco, ganache de chocolate e a crocância do biscoito oreo.

mousse oreo

14º: Pavê de sonho de valsa

Esse pavê é super simples de fazer, fica super cremoso e é uma delícia. Nele tem um creme branco, bombons sonho de valsa e ganache de chocolate, uma mistura irresistível.

pavê de sonho de valsa

15°: Torta prestígio

Essa torta prestígio é é super cremosa, a base é de biscoito passatempo e fica crocante e deliciosa. A cobertura de ganache de chocolate com o creme de coco fica simplesmente sensacional. É uma sobremesa muito fácil de fazer que todos irão amar!

torta prestígio

Informações
Tempo de Preparo:
Tempo de Cozimento:
Rendimento: 6 porções
Avaliação: 4.9 estrelas
Votos: 134
15 receitas para o almoço do Dia dos Pais
( PUBLICIDADE )
Atualizado em: 7/28/2022 | Categorias:
Postado por: