15 receitas fáceis para o almoço do dia das mães

Receitas fáceis para o almoço do dia das mães. Pratos, acompanhamentos e sobremesas deliciosas e rápidas para o almoço de domingo com a família toda.
* PUBLICIDADE *
Se você está em dúvida no que preparar para o almoço do Dia das Mães, dá uma olhada nessas receitas maravilhosas. Tem pratos completos, carnes e acompanhamentos, é só escolher e arrasar no seu almoço. Todas receitas super fáceis para até mesmo quem não tem muita habilidade na cozinha possa fazer, inclusive filhos(as) sem muita prática na cozinha.

Então mão na massa que é garantia de fazer um almoço delicioso pra família toda, essa lista é certeza de ter sua mãe super feliz no domingo!

receita para o almoço do dia das mães
Clique no título (link) da receita para vê-la!

Fricassê de Frango

receita almoço família domingo fricassê de frango

Essa receita é muito simples, a cara daquele almoço em família e com um sabor e textura sem igual. Você tem um resultado de um frango bem cremoso, mas junto tem a crocância da batata palha que dá um toque todo especial.

Panqueca de Frango

receita  almoço Panqueca de Frango

Essa receita de Panqueca de Frango é perfeita para qualquer refeição, além do que, você pode variar os recheios e o molho e nunca cair na mesmice. Eu AMO essa receita e já fiz várias vezes em casa, dá super certo. Tenta na sua casa e conta pra gente o que ac
hou!

Nhoque de batata a bolonhesa

Receita fácil de nhoque com molho de tomate e carne moída. A massa desse nhoque de batata é bem fácil de fazer e o cozimento é super rápido. Você pode servir essa massa com vários molhos diferentes, o mais popular é o molho de bolonhesa, mas também fica uma delícia com molho branco e molho de queijo.

receitas para o dia das mães

Arroz à Grega

receita almoço Arroz à Grega simples e fácil

Escondidinho de macaxeira

Esse escondidinho de macaxeira com carne seca gratinado é divino, o sabor, a textura, uma combinação simplesmente perfeita de creme de mandioca com carne seca desfiada e queijo. É uma receita muito simples de fazer, a única coisa que dá um pouco de trabalho é triturar a macaxeira, você tem que deixar cozinhar bem pra ter mais facilidade na hora de triturar.

escondidinho de macaxeira

Macarrão Cremoso na Panela de Pressão

Depois que você fizer e provar essa receita não vai querer fazer macarrão de outra maneira, fica super cremoso, é bem mais rápido que o maneira tradicional de fazer macarrão e não precisa de acompanhamento.

receita almoço macarrão na panela de pressão

Strogonoff de Frango

Esse strogonoff de frango é muito fácil, com apenas 2 ingredientes no molho e fica delicioso. Você pode usar esse mesmo molho para fazer strogonoff de camarão e de carne. Você pode adicionar maionese e mostarda no molho e também cogumelos champignon e ele ficará mais tradicional, mas essa receita é a mais prática e simples, e fica igualmente delicioso e muito mais cremoso.

Lasanha Simples

Receita de strogonoff de frango simples, muito fácil de fazer, com apenas 2 ingredientes no molho e o restante são temperos. Fica super cremoso.

receita almoço lasanha facil

Camarão internacional

O camarão internacional é uma receita de arroz cremoso com camarão, presunto e muito queijo! Ele é gratinado no forno e finalizado com batata palha. Não tem quem resista. Esse é um prato muito querido em várias regiões do Brasil, vendido em muitos restaurantes e vamos ensinar você a fazê-lo em casa de maneira simples.

receita para o almoço do dia das mães

Creme de camarão

Essa receita de creme de camarão, também chamada de caldo de camarão, é perfeita como petisco para festas e também como acompanhamento ou entrada. Algumas pessoas gostam do caldo mais líquido e algumas pessoas gostam mais cremoso, a diferença vai ser só o creme deleite, se você gosta mais líquido é só não adicionar o creme de leite, e se você gosta mais cremoso adicione o creme de leite.

receita para o almoço do dia das mães

Salpicão de frango

O salpicão de frango é uma receita super popular no natal e no ano novo, mas pode ser servida o ano inteiro, geralmente naquele almoço de domingo com a família. A receita de salpicão de frango é um creme composto geralmente por frango desfiado, maionese, cenoura, uvas-passas e batata palha, mas existem muitas variações, algumas pessoas gostam de adicionar maçã, azeitona ou trocar a maionese por creme de leite ou iogurte, mas hoje vou ensinar uma receita fácil de salpicão de frango que fica deliciosa e não tem erro.

receita almoço salpicão de frango simples

Batata recheada hasselback

Esse é um tipo diferente de batata recheada. É um prato criado na Suécia e tem esse nome devido ao restaurante onde era servida. Existem várias receitas de batatas Hasselback, a mais famosa é essa super recheada. É um acompanhamento delicioso para o seu almoço ou jantar super fácil de fazer.

receita para o almoço do dia das mães

Costela na panela de Pressão

Essa Costela na Pressão fica uma delícia e é um prato muito fácil de fazer. A costela é cozida na própria gordura, não vai água, são somente 3 ingredientes. É uma receita perfeita para aquele almoço de domingo com a família, mas claro que você fará a família feliz em qualquer dia da semana que fizer essa delícia!

receita almoço costela na panela de pressão

Farofa de banana

Farofa é um acompanhamento que combina com qualquer prato, e ela sempre está presente na nossa mesa, seja no dia-a-dia ou em datas especiais. Aqui você vai encontrar 5 receitas incríveis de farofas com banana que combinam com qualquer ocasião.

Feijão tropeiro

Uma mistura deliciosa de feijão, farofa, calabresa e bacon que fica irresistível. Essa receita pode ser servida como acompanhamento e sem nenhum acompanhamento também.

feijão tropeiro

Gostaram das receitas pro almoço? Marca a gente nas redes sociais se fizer uma delas. Vamos amar ver os pratos de vocês! Compartilha com os amigos.

Veja também:


Informações
Tempo de Preparo:
Rendimento: Cerca de 10 porções
Avaliação: 4,8 estrelas
Votos: 158
15 receitas fáceis para o almoço do dia das mães
( PUBLICIDADE )
Atualizado em: 4/08/2024 | Categorias:
Postado por: