42 Receitas rápidas para o jantar do dia-a-dia

Muitas receitas deliciosas, fáceis e rápidas para fazer para o jantar.
* PUBLICIDADE *
As vezes nós chegamos super cansados em casa e só queremos fazer algo para jantar que não demore muito, queremos um prato rápido e simples para jantar e descansar, então pensando nisso decidi juntar aqui 42 receitas diferentes e rápidas para você preparar quando não tiver muito tempo para cozinhar.

Temos receitas mais simples como crepes, wraps, tapiocas, caldos, sopas e até massas! Vamos aprender?

Para ver as receitas clique no nome de cada uma! 

receitas para jantar

Receita de crepe fácil

Essa receita de crepioca é super simples e fit. Você pode usar diversos recheios doces e salgados. Ela leva apenas 3 ingredientes e apenas 5 minutos para ficar pronta.

receita de crepe

Strogonoff de frango simples

Toda família tem uma receita de strogonoff de frango, não é? É uma receita clássica na casa de muitos brasileiros. Esse strogonoff de frango é muito simples e fácil, com apenas 2 ingredientes principais no molho e fica delicioso.  Você pode adicionar maionese e mostarda no molho e também cogumelos champignon e ele ficará mais tradicional, mas essa receita é a mais prática e simples, e fica igualmente delicioso e muito mais cremoso.


15 receitas de tapiocas doces e salgadas

A tapioca é um alimento super brasileiro, uma herança da nossa culinária indígena, sendo apreciada em todos os lugares do país. É uma receita muito versátil, pois combina com tudo e é uma ótima fonte de energia, além de ser super prática e saudável, pois não precisa de óleo nem gorduras.


Batata recheada de micro-ondas

Essa receita de batata recheada é muito simples e fácil, a batata é cozida no micro-ondas e o recheio de queijo e presunto fica delicioso e cremoso. Uma receita rápida que pode ser servida como acompanhamento ou sem acompanhamento.


Macarrão super rápido na panela de pressão

Depois que você fizer e provar essa receita não vai querer fazer macarrão de outra maneira, fica super cremoso, é bem mais rápido que o maneira tradicional de fazer macarrão e não precisa de acompanhamento. Nessa receita você faz primeiro o molho e depois junta o macarrão cru na panela de pressão, cobre com água e ele cozinha em 3 minutos!


Panqueca de frango low carb

Essa panqueca light é bem diferente, muito simples e super saudável, ela leva apenas ovo, farelo de aveia e requeijão light. A massinha é super macia e uma delícia, eu garanto que você vai amar. Não ficar com sabor forte de aveia, é um sabor bem neutro, e o requeijão deixa o recheio de frango maravilhoso.


6 receitas de omeletes fáceis

Omelete é um prato super completo perfeito para o café da manhã ou um lanche rápido. Ele é muito fácil de fazer e você pode variar todos os dias no recheio. Você pode fazer um omelete saudável com ricota ou alho-poró e também pode fazer omeletes mais criativos com bacon, frango cremoso ou atum.


Pão de queijo de tapioca na frigideira

Esse pão de queijo é uma receita simples e prática para um lanche rápido e delicioso. Essa não é uma receita comum de pão de queijo, ele é feito com tapioca e não polvilho, mas a textura e sabor são divinos. 



Cestinhas crocantes recheadas

O recheio é escolha sua, lembre que a base do recheio que deve ser uma proteína (carne bovina, frango, camarão, etc), um tipo de queijo (parmesão, cheddar, ricota, provolone, mussarela, etc) e ervas (coentro, orégano, manjericão, etc). Eu fiz um usando frango, alho poró, salsinha e ricota, ficou super leve e delicioso.


Massa com camarão ao molho pesto

Esse é um prato super especial e delicioso, dá um ar de sofisticação ao seu jantar e o melhor de tudo é que é super fácil de fazer. É uma delícia, a massa fresca dá um sabor e textura ainda mais especiais, mas você também pode fazer com massas secas.


Strogonoff de carne

Uma receita muito fácil para fazer no dia-a-dia, fica uma delícia e fica pronto rapidinho. Combina com qualquer ocasião.


10 receitas de sanduíches naturais

Esses sanduíches são muito saudáveis e fazem muito sucesso em qualquer lugar, você pode fazer e vender ou levar para lanchar no trabalho, na escola ou em qualquer lugar e ter certeza que está fazendo um lanche completo e saudável


Cuscuz refogado com sardinha

Essa receita é um acompanhamento simples e delicioso, além de ser super fácil de fazer. Também pode ser chamada de farofa de cuscuz com sardinha.

Imagem: gazetadopovo

Pizza de frigideira

Essa receita é tão fácil de fazer e é de dar água na boca. A pizza de frigideira tem a massa super crocante e é muito rápida, depois que você tiver a massa pronta e os ingredientes dos recheios prontos, você tem uma pizza pronta em 5 minutos.


8 receitas de caldos deliciosos

caldos

Caldos são receitas ótimas para servir como entrada antes de um prato principal, também para tomar quando não está com muita fome, num dia mais frio ou em qualquer outra ocasião que mereça uma comida quentinha e aconchegante.

Gostou das receitas? Espero que elas ajudem a deixar sua vida mais prática. Compartilha com os amigos!

Informações
Tempo de Preparo:
Tempo de Cozimento:
Rendimento: 4 porções
Avaliação: 4,8 estrelas
Votos: 38
42 Receitas rápidas para o jantar do dia-a-dia
( PUBLICIDADE )
Atualizado em: 4/16/2024 | Categorias:
Postado por: