20 receitas de sobremesas natalinas

20 receitas de sobremesas natalinas fáceis e deliciosas perfeitas para decorar a mesa da ceia de natal e aproveitar com a família e amigos.
* PUBLICIDADE *
As sobremesas natalinas são diversas, das mais comuns que você pode comprar prontas como chocottone até as mais criativas como o pudim de panetone. aqui no blog temos muitas receitas de sobremesas natalinas então resolvi juntar todas numa lista para você escolher a sua favorita ou escolher várias para decorar sua mesa para ceia de natal e para aproveitar com a família e amigos depois da ceia.

receitas de sobremesas natalinas

Biscoitos de natalAs bolachas de natal, também chamadas de Plätzchen, são bolachas decoradas típicas da gastronomia alemã. Na Alemanha eles são tradicionalmente feitos em casa e decorados por toda família. Aqui no Brasil você encontra esses biscoitos amanteigados deliciosas na cidade mais alemã do Brasil, Pomerode. Mas você também pode fazer essa delícia na sua casa, vem aprender!

Cupcakes natalinos com morangoEsse cupcake natalino é tão delicioso quanto parece, viu gente? A mistura do morango, chantilly e o bolinho de chocolate é simplesmente perfeita! Dá um pouquinho de trabalho, mas vale muito a pena, eles ficam lindos e deliciosos. A massa é super fácil de fazer, bem fofinha e assa em 15 minutos, o que demora mais é somente montar a arvorezinha com chantilly, mas é muito fácil.

Rabanada recheada de doce de leiteDescobri essa receita essa semana e fiquei apaixonada, é muito viciante. Rabanada já é uma receita maravilhosa, e quando você morde e sente aquele sabor de doce de leite então, é uma das melhores receitas natalinas que já comi.

Rabanada de chocotoneConheci essa receita de rabanada de panetone à algumas semanas atrás e fiquei louca para testar, e gente, fica absolutamente delicioso, quando você morde mistura aquele sabor de leite condensado com o do chocotone e a casquinha fica bem crocante. É um petisco perfeito para as festas natalinas e ano novo.

rabanada de panetone

Pudim de leite ninho com geleia de morangoO pudim de leite ninho com calda de morango é super fácil de fazer, a massa é quase a mesma que o tradicional, mas como tem bastante leite em pó, esse é o sabor que mais se destaca, a geleia de morangos é levemente azedinha e combina muito bem com o pudim.

Chocotone trufado de sonho de valsa: Não existe presente mais delicioso no natal que um panettone ou chocottone trufado, eles podem ser de diversos sabores. Hoje escolhi um de sonho de valsa para ensinar para vocês, é muito fácil, o brigadeiro com recheio de sonho de valsa fica maravilhoso e junto dele vão pedacinhos crocantes da casca do sonho de valsa, tudo isso dentro do panetone que como cobertura tem um delicioso ganache de chocolate.

Chocotone recheado de leite ninho e nutella: No Natal a sobremesa mais marcante e adorada é o panetone e nós não podíamos de deixar de ensinar algo delicioso com ele, não é? Eu recheei um Chocottone com Nutella e brigadeiro de leite ninho, coberto com ganache de chocolate. Ficou irresistível, é muito simples de fazer.

Chocottone trufado de ovomaltineEsse chocotone trufado é o mais fácil que eu já fiz, você não precisa levar nada ao fogo, você monta ele em 5 minutos, ele fica super lindo, crocante e delicioso, perfeito para presentear ou vender. O panetone recheado (ou chocotone recheado) é uma sobremesa perfeita para o natal que também é ótima para presentear a família e amigos.

chocotone trufado

receitas de brownies natalinos: Sou viciada em brownies e eles não podem faltar no natal. E que tal aproveitar e fazer uma decoração super fofa de natal? Eu separei essas ideias lindas e fáceis de fazer para que vocês vendam seus brownies natalinos, usem para decorar a mesa ou como lembrancinha.

Pudim de panetoneSei que chocotones e panetones já são perfeitos, mas já imaginou eles dentro de um pudim? Um pudim com aquele aroma de panetone, e sabor de chocotone e caramelo? Você não só pode imaginar como fazer essa receita em casa para sua ceia de natal de maneira super simples.

Rabanada de fornoAs rabanadas são uma receita natalina, mas que podemos apreciar em qualquer época do ano, elas geralmente são fritas, as rabanadas fritas ficam uma delícia, porém o óleo torna as rabanadas muito mais calóricas, para tonar a receita mais leve, podemos abrir mão da fritura e assar as rabanadas no forno, elas ficam igualmente deliciosas, crocantes e menos calóricas, além de dar menos trabalho, pois você não precisa se preocupar em fritar as fatias aos poucos, é só assar todas de uma vez!

Pudim de chocotone com calda de chocolateSe eu fosse escolher uma sobremesa que é simplesmente perfeita para a ceia de natal, sem dúvidas seria essa! Um pudim com aquele aroma de panetone, sabor de chocotone e calda de chocolate. Não fica seco por dentro, o chocottone absorve a massa do pudim e fica tudo com aquela textura maravilhosa do pudim tradicional.

pudim de chocotone

Cheesecake de frutas vermelhas natalinoO cheesecake de frutas vermelhas é uma sobremesa para ceia de natal perfeita, além de ter o toque vermelho, ele é muito delicado. O cheesecake é super fofinho e a calda de frutas vermelhas é maravilhosa.

Bolo red velvet tradicional: Esse é o meu bolo favorito, em toda doceria nova que vou sempre quero provar o red velvet, amo demais a cobertura super leve de cream cheese e o recheio de chocolate branco, então claro que não podia deixar de fazer em casa e ensinar para vocês essa receita de bolo red velvet tradicional incrível. É uma delícia e é fácil de fazer.

Naked cake de frutas vermelhasEssa receita de Naked cake de frutas vermelhas fica maravilhosa. Esse bolo fica perfeito como bolo de aniversário ou sobremesa em qualquer ocasião. É um bolo com a massa de pão de ló super fofinho, um creme de baunilha super levinho e delicioso e geleia de frutas vermelhas.

Naked cake red velvet: Essa receita de bolo red velvet é perfeita para todos os tipos de festas, mas principalmente como bolo de aniversário, bodas de casamento, dia dos namorados e natal. A massa é super fofinha, o recheio delicioso e a cobertura fica sensacional, é uma cobertura muito especial com manteiga e cream cheese, tem um sabor super leve e docinho.

naked cake red velvet

Torta de rabanada: A torta de rabanada é uma sobremesa simples perfeita para a ceia de natal. Fica com a consistência similar a de pudim e tem um cheiro maravilhoso de canela.

Panetone no palitoUma padaria de São Paulo inovou nos panettones para encantar os clientes nesse Natal. Sua equipe criou o Panetone no Palito: um panetone recheado e coberto com chocolate, que tem a praticidade de você já poder sair da loja comendo.

Papai Noel de morangoSaiba como fazer um papai noel com morangos e chantilly. Ideia muito fofa e fácil para encantar no seu Natal.

Charlotte de chocolate natalinaDeliciosa Charlote de chocolate natalina para encantar os convidados nessa época especial.


Informações
Tempo de Preparo:
Tempo de Cozimento:
Rendimento: 4 porções
Avaliação: 4.9 estrelas
Votos: 28
20 receitas de sobremesas natalinas
( PUBLICIDADE )
Atualizado em: 11/08/2023 | Categorias:
Postado por: