12 receitas fáceis com camarão

12 receitas fáceis com camarão para fazer para o almoço e jantar, e também para vender.
* PUBLICIDADE *
Pratos com camarão podem ser super simples e também sofisticados, camarão é um ingrediente muito versátil que combina muito com arroz, massas, tortas e salgadinhos.

Essas receitas com camarão podem ser feitas para o almoço, jantar e também para um lanche, além de terem receitas para fazer e vender como a coxinha, o empadão e o quiche.

Veja também:

Para ver as receitas basta clicar no título de cada uma!

receitas com camarão

Camarão internacional

Esse é um arroz super cremoso gratinado com camarão, queijo e presunto. Não tem quem resista.
Esse é um prato muito querido em várias regiões do Brasil, vendido em muitos restaurantes e vamos ensinar você a fazê-lo em casa de maneira simples.

camarão internacional
Imagem: Coco bambu

Macarrão com camarão na panela de pressão

Nessa receita você cozinha o macarrão direto no molho, de maneira muito rápida e sem sujar praticamente nada de louça. Você refoga os camarões e coloca só no final para ele não cozinhar demais e diminuir dentro da panela de pressão. Fica um espetáculo e você vai ficar viciado em fazer macarrão dessa forma, pois é muito prática.

macarrão com camarão

Empadão de camarão

Estou apaixonada por essa torta de camarão. Ela é muito fácil de fazer, a massa é levemente crocante e o recheio super cremoso. Irresistível.

empadão de camarão

Risoto de camarão

Essa receita de risoto é incrível, aprendi na aula de gastronomia européia e simplifiquei um pouco. Já fiz em casa e todos adoraram!
É um risoto clássico, muito cremoso e com bastante queijo. Uma delícia. Perfeito para qualquer ocasião!

risoto de camarão

Coxinha de camarão

Essa coxinha é viciante, muito cremosa, um sabor sem igual, e além disso fácil de fazer. Eu fiz o recheio apenas com camarões refogados e requeijão. Outros recheios gourmet que você pode usar são: frango com cheddar cremoso, carne seca ou carne de sol com requeijão, frango com bacon, chocolate, doce de leite, entre outros.

coxinha de camarão

Quiche de camarão

Também chamada de torta de camarão, esse quiche de camarão é super fácil de fazer e deixa qualquer refeição especial, o recheio é de camarão e a cobertura fica cremosa e gratinada. Quem nunca fez quiche em casa pode começar com essa receita e adaptar os recheios para outros clássicos ou até mesmo usar a criatividade e ousar nos recheios!

quiche de camarão

Lasanha de camarão

Ela fica super cremosa, esse creme de camarão é divino e é o que vai dar o sabor e cremosidade para a nossa lasanha, além de ter muito queijo para deixar tudo ainda melhor.

lasanha de camarão

Massa com camarão ao molho pesto

Esse é um prato super especial e delicioso, dá um ar de sofisticação ao seu jantar e o melhor de tudo é que é super fácil de fazer. É uma delícia, a massa fresca dá um sabor e textura ainda mais especiais, mas você também pode fazer com massas secas.

massa com camarão

Camarão ao leite de coco apimentado

Havia experimentado esse camarão em um restaurante algumas semanas atrás. Simplesmente me apaixonei pelo sabor e desde então venho procurando uma receita para fazê-lo em casa. Finalmente acertei e ficou uma delícia! O resultado e a receita estão aqui!

camarão ao leite de coco

Strogonoff de camarão com queijo

Esse estrogonofe é tão simples de fazer quanto o tradicional, basta adicionar queijo, que pode ser mussarela, cheddar, prato, provolone, ou qualquer outro que você goste. Uma dica é não colocar sal no molho, deixar para colocar no final se for necessário.

strogonoff de camarão

Massa gratinada com camarão

Essa massa gratinada é uma delícia, muito simples e o molho é rapidinho. Fica maravilhosa, super cremosa. E você pode trocar o camarão por frango ou carne bovina também. Eu usei o capeletti recheado de queijo, mas você também pode usar raviolli que são massas geladas que cozinham no forno com o molho, e também pode usar massas secas, é só cozinhar antes da montagem.

massa gratinada com camarão

Torta de batata e camarão

Receita de Torta de Batata e camarão. Super prática e um deliciosa! Ótima para o almoço e jantar. Você irá conquistar o seu convidado!



Informações
Tempo de Preparo:
Tempo de Cozimento:
Rendimento: 4 porções
Avaliação: 4,8 estrelas
Votos: 148
12 receitas fáceis com camarão
( PUBLICIDADE )
Atualizado em: 7/28/2022 | Categorias:
Postado por: