As 15 melhores receitas com doce de leite

15 receitas maravilhosas com doce de leite, entre elas: cheesecake, pudim, chocotorta, bolo churros invertido, entre outras.
* PUBLICIDADE *
O doce de leite é uma perfeição por si só e quando incorporado em uma receita então deixa qualquer sobremesa ainda mais divina. Tortas, pudins, bolos, cheesecakes, tudo combina com doce de leite, seja no recheio, na cobertura ou na massa.

Se você também ama doce de leite vem ver essas receitas deliciosas que temos aqui!
receitas com doce de leite

Para ver essas receitas deliciosas com doce de leite clique no título de cada uma!

Chocotorta

É uma mistura perfeita de doce de leite e chocolate. O creme é bem leve e macio, à base de doce de leite e cream cheese, a torta vai alternando entre esse creme e biscoitinhos de chocolate, e a cobertura é uma ganache de chocolate meio amargo. Ela não vai ao fogo, nem forno, somente para geladeira.

Bolo furadinho de doce de leite

Esse é um bolo bem diferente, você pode achar até complicado de início, mas não se preocupa porque para facilitar a sua vida, a gente vai usar uma mistura para bolo da Finna.
Quem já usou misturas para bolo sabem que elas ajudam bastante, pois as vezes os bolos acabam dando errado. Com as misturas não tem erro, é só seguir as instruções, assar e no nosso caso colocar muuuita cobertura para deixar ainda mais delicioso.

bolo de doce de leite

Paleta mexicana de doce de leite e paçoca

Essa paleta mexicana é de encantar qualquer um, ela é uma receita maravilhosa, doce na medida certa, simplesmente incrível e o melhor de tudo é que é fácil de fazer, é só bater na batedeira e montar as camadas esperando gelar cada uma.

Torta Banoffee

Essa torta banoffee tem massa de biscoito, recheio de doce de leite e banana e cobertura de chantilly. A massa fica super crocante, o recheio cremoso com a combinação perfeita de doce de leite e banana e a cobertura dá um toque leve e diminui o sabor doce do recheio. Uma torta fácil e perfeita para qualquer ocasião, que você pode servir gelada ou em temperatura ambiente.

torta banoffee

Torta crocante de maçã e doce de leite

Essa torta, que também é chamada de torta crumble de maçã, é de deixar qualquer um babando, ela é recheada com doce de leite, maçãs caramelizadas e tem uma farofa doce crocante com canela por cima.

torta crocante de maçã e doce de leite

Pavê de doce de leite com sorvete

Essa receita é uma das mais fáceis que já fiz na vida, porque praticamente não fiz nada além de montá-la e parece uma receita super sofisticada, com uma apresentação linda, além de ser super deliciosa.

Petit gateau de doce de leite

Para quem ainda não conhece essa sobremesa, o Petit Gateau é um bolinho pequeno, geralmente servido com sorvete. A grande surpresa é o seu interior: por fora parece um bolinho normal, mas logo na primeira colherada você já descobre a maravilha: um recheio bem cremoso e quentinho.

Pudim de doce de leite

Esse pudim é quase idêntico ao pudim de leite condensado tradicional, porém no lugar de usar apenas o leite condensado, você cozinha o leite condensado até ele se transformar em doce de leite o que vai deixar o sabor ainda mais incrível. São apenas 3 ingredientes.

pudim de doce de leite

Cuca de banana e doce de leite

Eu simplesmente amo essa sobremesa, é o meu bolo favorito. O bolo é super fofinho e a mistura da banana frita, do doce de leite e da farofa crocante é simplesmente divina. As bananas são caramelizadas no próprio açúcar quando são fritas, mas se você estiver usando bananas que não estão tão maduras pode colocar uma pitadinha de açúcar na hora de fritar.

cuca de banana e doce de leite

Torta de chocolate, oreo e doce de leite

Essa torta super cremosa é uma mistura perfeita de doce de leite, chocolate e biscoito oreo, é bem similar a um pavê. O creme é bem leve e macio e a cobertura é uma ganache de chocolate meio amargo. Ela não vai ao fogo, nem forno, somente para geladeira.

chocotorta oreo

Bolo churros invertido

Esse bolo churros tem um cheirinho delicioso de canela, a massa super fofinha e a cobertura é um doce que é apenas leite condensado cozido que assa junto com a massa.

Coxurros

Como o nome já diz é uma mistura de Coxinha e Churros, fiquei viciada na primeira mordida. É basicamente churros em formato de coxinha, coxinha que não precisa empanar e com recheio de doce de leite.

Bolo de doce de leite e coco caramelizado

Essa combinação fica com um sabor que é difícil esquecer depois que você prova, fica um cheirinho maravilhoso. O bolo é de coco e mega fofinho. Quanto melhor a qualidade do seu doce de leite mais gostoso fica seu bolo e o coco você pode usar fresco ou em flocos adoçados.

Cheesecake de doce de leite e paçoca

O cheesecake é cozido em banho-maria e tem a massa bem levinha e macia, ele vai por cima de uma camada de farofa de biscoitos, e por cima do cheesecake eu coloquei doce de leite caseiro e paçoca esfarelada. Não ficou muito doce, nem enjoativo, ficou perfeito, todos amaram.


Rabanada recheada com doce de leite

Descobri essa receita essa semana e fiquei apaixonada, é muito viciante. Rabanada já é uma receita maravilhosa, e quando você morde e sente aquele sabor de doce de leite então, é uma das melhores receitas natalinas que já comi.


Gostaram das receitas com doce de leite? Marca a gente no Instagram quando fizer uma das nossas receitas: @amandocozinhar





Informações
Tempo de Preparo:
Tempo de Cozimento:
Rendimento: 6 porções
Avaliação: 4.9 estrelas
Votos: 114
As 15 melhores receitas com doce de leite
( PUBLICIDADE )
Atualizado em: 2/26/2024 | Categorias:
Postado por: