Pudim de Doce de leite

Receita fácil de pudim de doce de leite com apenas 3 ingredientes, com sabor super especial.
* PUBLICIDADE *
Essa receita de pudim é quase idêntica a receita de pudim de leite condensado tradicional, porém no lugar de usar apenas o leite condensado, você cozinha o leite condensado até ele se transformar em doce de leite o que vai deixar o sabor ainda mais incrível. São apenas 3 ingredientes.

receita de pudim de doce de leite

Como fazer pudim de doce de leite?

Ingredientes:

  • 2 latas de leite condensado (395g)
  • 1 e 1/2 xícara de leite integral
  • 3 ovos inteiros
Calda:
  • 1 xícara de açúcar
  • 1/2 xícara de água

Modo de preparo:

  1. Coloque as duas latas de leite condensado em uma panela de pressão, coloque água até quase cobri-las. Tampe a panela e leve ao fogo alto. Quando pegar pressão, deixe no fogo por 45 minutos. Desligue o fogo, retire a pressão e retire as latas da panela, deixe esfriar por 30 minutos. Reserve.
  2. Coloque o açúcar e a água dentro de uma forma, com furo no meio, de 18 cm de diâmetro.
  3. Leve a forma ao fogo, deixe ferver até escurecer e ficar da cor de caramelo.
  4. Retire a forma do fogão usando uma luva ou pano e espalhe a calda pelas laterais internas da forma do pudim. Reserve.
  5. No liquidificador coloque as duas latas de leite condensado cozidas (doce de leite), o leite e os ovos, bata até ficar uma mistura homogênea, não bata muito para não ficar com muitos furos.
  6. Coloque a mistura do liquidificador dentro da forma caramelizada de pudim. Coloque a forma de pudim dentro de outra forma grande com água, para cozinhar em banho-maria.
  7. Cubra a forma de pudim com papel alumínio e coloque no forno frio, ligue à 220ºC e deixe por 1 hora, retire o papel alumínio e fure com um palito se sair limpo está pronto, se não, deixe mais tempo.
  8. Deixe esfriar por 30 minutos, cubra a forma com plástico filme e deixe na geladeira por 6 horas.
  9. Retire da geladeira e coloque a forma em cima do fogão, ligue o fogo, e deixe por 20 segundos, só para amolecer rapidamente a calda, retire do fogão, passa uma faquinha ao redor do pudim e desenforme.
  10. Sirva gelado.
receita de pudim de doce de leite

Veja também:


Informações
Tempo de Preparo:
Tempo de Cozimento:
Rendimento: 8 porções
Avaliação: 4,9 estrelas
Votos: 7
Pudim de Doce de leite
( PUBLICIDADE )
Atualizado em: 10/27/2022 | Categorias:
Postado por: