15 Petiscos para festas fáceis e deliciosos

15 receitas de petiscos para festas, super fáceis e criativos. Opções de petiscos doces e salgados para servir na sua festa.
* PUBLICIDADE *
Os salgadinhos de festa são o petisco mais comum para festas, principalmente para festas de aniversário, as coxinhas, pastéis e empadinhas são uma paixão nacional e estão sempre presentes numa mesa de festa. Mas você sabia que tem diversos outros petiscos incríveis e fáceis de fazer que você pode servir na sua festa, reunião de amigos ou churrasco?

Se você quer inovar e servir petiscos mais criativos na sua festa ou quer complementar os salgadinhos com algo diferente e surpreender os convidados, vem ver essas ideias de aperitivos super fáceis, tem opções doces e salgadas e eles também são petiscos perfeitos para comer assistindo os jogos da copa.

receita de petisco para festa
cestinha de pastel recheada

Essa cestinha crocante recheada é muito fácil de fazer.  É servida fria, você pode servir como aperitivo em festas e como entrada; também é comum rechear as cestinhas com salpicão. Ele é um salgado fino, servido como uma opção de alimento em eventos.

Mini sanduíche de costela barbecue

mini sanduíche de costela barbecue

Esses sanduíches são perfeitos, pois além de delicioso é super fácil, você pode fazer em casa para a família e para servir em festas também. Você só precisa fazer a costela, o molho e o pãozinho você pode comprar prontos.

Mini Pizzas (esfiha)

Mini Pizzas esfiha

As esfihas (ou esfirras) são parecidas com mini pizzas, e são uma ótima ideia de lanche pra reunir os amigos ou a família em casa. Receita de esfiha aberta parecida com a famosa esfiha do Habbib's, muito fácil e deliciosa.

Bolinho de bacalhau recheado com cream cheese

bolinho de bacalhau recheado com cream cheese

Receita fácil de bolinho de bacalhau com cream cheese na massa, fica super cremoso, com a casquinha crocante e um sabor sem igual. São poucos ingredientes, todos ingredientes simples e o modo de preparo também é muito simples. Vem aprender esse petisco delicioso!

Dadinhos de tapioca com geleia de pimenta

Dadinhos de tapioca com geleia de pimenta

Receita fácil de dadinhos de tapioca com geleia caseira de pimenta agridoce. Podem ser assados ou fritos, eles ficam super crocantes e são um petisco perfeito para qualquer ocasião.

Bolinho de arroz recheado com queijo

Bolinho de arroz recheado com queijo

Essa receita de bolinho de arroz fica incrível, ela tem batata na massa e recheio de queijo, ficar bem crocante por fora e cremoso por dentro, simplesmente perfeito! A massa não leva farinha de trigo, é um bolinho muito fácil e prático para servir como petisco ou como acompanhamento.

Bolinho de batata com bacon

Bolinho de batata com bacon

Esse petisco é um dos meus favoritos, como todo bolinho ele fica crocante por fora, e por dentro ele tem muito queijo e bacon, é fácil de fazer, basta cozinhar as batatas até ficarem bem molinhas, temperar e adicionar queijo, bacon e cebolinha, fica irresistível e você pode fazer algumas variações usando outros tipos de queijo ou colocando um pouco de frango desfiado e outras ervas.

Onion Rings

receita de onion rings

Onion rings são anéis de cebola empanados super crocantes que você pode servir apenas com um molho como petisco, também pode colocar no hambúrguer ou servir como acompanhamento. É um petisco super comum de encontrar em bares e restaurantes, mas você pode fazer a cebola empanada sem dificuldade em casa.

Corn dog

receita de corn dog

Os Corn Dogs são petiscos tipicamente americanos, muito comuns em parques dos EUA, o nome corn dog significa algo como cachorro-quente de milho. São salsichas empanadas em uma massa frita feita com fubá, é uma massa que fica um pouco líquida, aí você mergulha as salsichas nessa massa e logo depois coloca no óleo.

Pão recheado com frango barbecue

Pão recheado com frango barbecue

Esse sanduíche super fácil e delicioso também é chamado de buraco quente, que geralmente é recheado com carne moída, mas resolvi inovar no recheio e apresentar para vocês esse sanduíche maravilhoso com frango barbecue e queijo. Você pode trocar o frango por carne ou costela cozida e desfiada e o queijo você pode usar o queijo que desejar também.

5 receitas de pipocas salgadas


Existem mais formas de temperar pipocas salgadas que você imagina, com manteiga, ervas, bacon, pimenta e queijo, cada uma especial a sua maneira, sabores de pipoca salgada criativos e deliciosos, fáceis e práticos para fazer em casa.

Rolinho de pizza recheado

rolinho de pizza

Fica uma delícia, a massa bem fofinha, fica bem legal para servir como petiscos em festas e você pode fazer diversos recheios, pode fazer com frango, outros tipos de queijo, bacon e também pode fazer doce, com banana, nutella, morangos, etc, a massa fica boa com recheio doce ou salgado.

Queijadinha


A queijadinha (também chamada de cocadinha) é um bolinho cremoso com bastante coco e que é geralmente servido nas festas juninas, mas que na verdade é perfeito para qualquer época do ano.

Bolinho de banana

Bolinho de banana

Esse bolinho tem um cheirinho delicioso, fica super crocante por fora e macio por dentro. Aprendi essa receita com a minha mãe, é um dos meus doces favoritos da infância que faço até hoje. Minha mãe chama eles de "Petecas", não sei de onde veio o nome, minha vó que ensinou para ela.

Coxurros


Coxurros é uma coxinha doce recheada com doce de leite e cobertura de açúcar e canela, a massa é frita então fica super crocante por fora e macia por dentro. É um lanche/petisco muito fácil e criativo para servir na sua festa ou aproveitar em casa com a família.


Informações
Tempo de Preparo:
Tempo de Cozimento:
Rendimento: 8 porções
Avaliação: 4.9 estrelas
Votos: 28
15 Petiscos para festas fáceis e deliciosos
( PUBLICIDADE )
Atualizado em: 11/21/2022 | Categorias:
Postado por: