8 receitas de Coxinhas maravilhosas

Receitas simples de coxinha: coxinha de frango tradicional, vários recheios, coxinha com massa de mandioca, coxinhas sem massa e coxinhas doce.
* PUBLICIDADE *
As coxinhas são um petisco super popular presente em todo lugar aqui no Brasil, a mais comum é a coxinha de frango, mas ela pode ser de diversos sabores como camarão, carne e inclusive doce, de doce de leite ou chocolate. Coloquei aqui 8 receitas deliciosas de coxinhas, com massa tradicional, com massa de mandioca e também coxinhas sem massa para você servir em casa como petisco ou vender!

PARA VER AS RECEITAS CLIQUE NO TÍTULO DE CADA UMA!

receita de coxinha

Massa de coxinha tradicional

Receita simples de massa de coxinha e várias opções de recheios doces e salgados. Antes de tentar fazer coxinha em casa eu achava que seria super difícil, mas a massa é muito fácil de fazer, e a moldagem você vai pegando com a prática, além de ser super divertido fazer em casa com o recheio que você quiser ela fica super crocante e deliciosa.


Coxinha com massa de mandioca

Essa massa de mandioca para coxinha tem o sabor totalmente diferente de todas que você já provou, fica super crocante, apenas empanada com farinha de rosca, pois a mandioca na massa já dá bastante crocância. Fica bem levinha e é super fácil de fazer. A massa gruda um pouco nas mãos, mas quando empanada e frita fica perfeita. Pode ser recheada também com carne de sol e camarão.


Coxinha de frango com cheddar

Essa coxinha é de deixar qualquer um com água na boca, é super cremosa, bem recheada e uma delícia. Se você não gosta de cheddar pode trocar por requeijão, e também adicionar bacon no recheio, fica uma delícia.


Coxinha cremosa de camarão

Essa coxinha é viciante, muito cremosa, um sabor sem igual, e além disso fácil de fazer. Eu fiz o recheio apenas com camarões refogados e requeijão. Outros recheios gourmet que você pode usar são: frango com cheddar cremoso, carne seca ou carne de sol com requeijão, frango com bacon, chocolate, doce de leite, entre outros.


Coxinha Fit

Essa receita de coxinha fit é uma sensação entre as pessoas que querem levar uma vida mais saudável, que estão dando duro na academia mas querem algo saboroso e familiar que faça esquecer um pouco da dieta sem sair dela. Essa receita é bem simples, a massa é apenas batata doce e o recheio é frango cremoso. Até quem só gosta da coxinha tradicional com certeza vai amar.


Coxinha cremosa sem massa

Essa coxinha leva pouquíssimos ingredientes, ela é bem mais fácil de fazer que a coxinha tradicional, não precisa de massa, o que a deixa bem mais saudável, e para quem não gosta daquelas coxinhas com muita massa é simplesmente perfeita, pois quando você morde só sente a casquinha crocante e em seguida o recheio.


Coxinha sem massa recheada com cream cheese

Essa coxinha sem massa com cream cheese é uma receita muito saborosa, fácil de fazer. Não tem farinha, é somente o recheio de frango acrescido de gemas, leite e amido de milho, essa mistura forma uma liga e você pode fazer o formato da coxinha, além de também ser recheada com cream cheese, fica uma delícia, gente!


Coxinha de churros

Coxurros é uma coxinha doce recheada com doce de leite e cobertura de açúcar e canela, a massa é frita então fica super crocante por fora e macia por dentro. É um lanche/petisco muito fácil e criativo para servir na sua festa ou aproveitar em casa com a família.


Gostaram das receitas de coxinha? Compartilha com a família e amigos.


Informações
Tempo de Preparo:
Tempo de Cozimento:
Rendimento: 12 porções
Avaliação: 4.8 estrelas
Votos: 42
8 receitas de Coxinhas maravilhosas
( PUBLICIDADE )
Atualizado em: 10/18/2022 | Categorias:
Postado por: