65 receitas de lanches saudáveis e fáceis para fazer em casa

65 receitas de lanches fáceis e saudáveis, doces e salgados, para fazer naquela hora que você precisa de um lanche prático e leve!
* PUBLICIDADE *
Essa lista de lanches saudáveis e fáceis é para quando bate aquela fome entre as principais refeições e você quer um lanche saudável, prático e rápido para matar a fome. Coloquei aqui opções doces e salgadas para você escolher e aproveitar!

Algumas das receitas na lista usam manteiga, queijo ou outros ingredientes mais calóricos, então se você quer deixar ainda mais saudável você pode substituir por azeite, óleo de coco, queijo light e outros ingredientes mais leves.

As receitas que são mais demoradas, como as coxinhas por exemplo, você pode fazer várias e congelar e na hora que bater a fome só colocar na air fryer ou no forno e aproveitar!

receitas de lanches saudáveis fáceis e práticos

Crepioca: Essa receita de crepioca é super simples e fit. Você pode usar diversos recheios doces e salgados. Ela leva apenas 3 ingredientes e apenas 5 minutos para ficar pronta. É perfeita para o café da manhã ou lanche da tarde.

Panqueca de banana: Essa panqueca de banana e ovo é bem saudável, uma receita de lanche fit, além de ser uma delícia. Ela fica bem macia, com um sabor maravilhoso de banana e é perfeita para o café da manhã ou para um lanche rápido e saudável, fica pronta em 10 minutos e você só precisa de banana, aveia e ovos, acredita?

Pão de queijo de frigideira: Esse pão de queijo de frigideira é uma receita simples e prática para um café da manhã ou lanche rápido e delicioso. Essa receita é feita com goma de tapioca e queijo parmesão, a textura e sabor são maravilhosos.

receitas de omelete: Omelete é um prato super completo perfeito para o café da manhã ou um lanche rápido. Ele é muito fácil de fazer e você pode variar todos os dias no recheio. Você pode fazer um omelete saudável com ricota ou alho-poró e também pode fazer omeletes mais criativos com bacon, frango cremoso ou atum.

Omelete de fornoEssa é uma receita de omelete de forno ótima para o café da manhã, porém tem outras versões de omelete de forno que são ótimas para o almoço e jantar, onde você pode adicionar frango desfiado, camarão, entre outras coisas. Esse omelete de forno é super recheado, cremoso e com uma crosta de queijo por cima.

Pão de queijo vegano: Esse é um pão de queijo vegano que na verdade não leva queijo e nenhum produto de origem animal na massa. Ele fica uma delícia e é muito fácil de fazer, no lugar de usar queijo e leite na massa você substitui por mandioquinha cozida. Além de delicioso ele fica muito mais leve e menos calórico, a textura e sabor vão te surpreender.

Mini panqueca de banana proteicaAs mini panquecas são uma tendência que vem crescendo bastante pois são um café da manhã simples, rápido e delicioso, elas podem ser feitas com a massa de panqueca americana tradicional, mas a receita que quero ensinar para vocês hoje é a de mini panqueca de banana proteica com apenas 3 ingredientes, pois ela é perfeita para um café da manhã saudável e rápido.

10 receitas de sanduíches naturaisEsses sanduíches são muito saudáveis e fazem muito sucesso em qualquer lugar, você pode fazer e vender ou levar para lanchar no trabalho, na escola ou em qualquer lugar e ter certeza que está fazendo um lanche completo e saudável.

10 receitas de smoothies: Smoothies são bebidas saudáveis, cremosas e super refrescantes, você pode misturar suas frutas favoritas e criar seu smoothie perfeito para começar o dia ainda melhor e de maneira mais saudável, dá uma olhada nessas combinações.

receitas de lanches saudáveis fáceis e práticos

receitas de vitaminas de frutas: É algo tão simples de se fazer, que pode substituir aquele lanche da tarde e também o café da manhã. Elas são todas uma delícia e super cremosas, além de ajudarem no emagrecimento saudável.

Panqueca de banana e pasta de amendoimUma receita para quem está procurando uma sobremesa com pasta de amendoim. Essa panqueca de banana é super leve e fácil de fazer com apenas 3 ingredientes.

Bananas fritasBananas fritas são ótimas para um lanche super rápido e delicioso, muito fácil e prático de fazer, uma maneira muito mais saborosa de fazer bananas para lanchar. Essa receita também serve para incrementar recheios e coberturas para sobremesas.

receitas de pipocas salgadasExistem mais formas de temperar pipocas salgadas que você imagina, com manteiga, ervas, bacon, pimenta e queijo, cada uma especial a sua maneira, sabores de pipoca salgada criativos e deliciosos, fáceis e práticos para fazer em casa.

10 receitas de recheios para wrapsO wrap é um pão que nos permite fazer várias receitas diferentes, você pode fazer a massa para wrap em casa ou comprar pronta, ele também é conhecido como Rap10. Pode ser recheado com recheios doces e salgados e servido como lanche ou refeição.

receitas de lanches saudáveis fáceis e práticos

Chips de batata doceChips de batata doce são lanches super fáceis e saudáveis, você já deve ter provado, e agora pode fazer em casa com essas duas receitas deliciosas e simples, tanto no forno quanto na air fryer (fritadeira elétrica).

Biscoito de polvilho assadoBiscoito de polvilho caseiro super crocante e simples.

Pão low carb: Quem já fez pão low carb em casa sabe que eles não são parecidos com os pães que usam trigo, pois o trigo que dá aquele pesinho, textura e liga na massa, e o pão low carb é feito com farinha de coco, de amêndoas ou castanhas, então ele fica mais levinho, mais parecido com um bolo.

Coxinha sem massa: Essa coxinha sem massa leva pouquíssimos ingredientes, ela é bem mais fácil de fazer que a coxinha tradicional, não precisa de massa, o que a deixa bem mais saudável, e para quem não gosta daquelas coxinhas com muita massa é simplesmente perfeita, pois quando você morde só sente a casquinha crocante e em seguida o recheio.

Coxinha fit: Essa receita de coxinha fit é uma sensação entre as pessoas que querem levar uma vida mais saudável, que estão dando duro na academia mas querem algo saboroso e familiar que faça esquecer um pouco da dieta sem sair dela. Aqui no site você encontra outras receitas de coxinhas diferentes incríveis.

Torta de frango com tapioca: Essa torta deliciosa não tem glúten, a massa é feita com goma de tapioca e ovos, ela fica super macia e bem leve. São poucos ingredientes, e você pode trocar os ingredientes do recheio por outros que você gosta mais.

receitas de lanches saudáveis fáceis e práticos

Sorvete de fruta caseiroA Yonanas é uma máquina que trituras frutas congeladas, e por estarem congeladas a mistura triturada fica com textura cremosa semelhante à de sorvete, e essa máquina acabou sendo popularmente chamada de máquina de sorvete, mas só é sorvete se tiver algum tipo de açúcar ou doce junto com a fruta, se for somente a fruta o nome correto é "sorbet" e é super saudável. Você também pode fazer esse sorvete no liquidificador.

Bolo de banana com aveiaEsse bolo de banana com aveia é um bolo fit que é a sensação do momento por não precisar de farinha ou açúcar e ficar delicioso. A banana adoça a massa e dá aquele aroma incomparável. Você pode fazer com óleo de milho ou trocar por óleo de coco e deixar ainda mais saudável.

Brownie de bananaEssa receita de brownie de banana vegano é sem glúten, sem lactose e só precisa de 3 ingredientes: banana, cacau em pó e fermento.


Informações
Tempo de Preparo:
Tempo de Cozimento:
Rendimento: 4 porções
Avaliação: 4.9 estrelas
Votos: 29
65 receitas de lanches saudáveis e fáceis para fazer em casa
( PUBLICIDADE )
Atualizado em: 10/18/2023 | Categorias:
Postado por: