15 receitas com Batata fáceis e práticas

15 receitas maravilhosas com batata. Batata recheada, bolinho, torta, batata rosti, escondidinho, purê, entre outras.
* PUBLICIDADE *
Batata é um ingrediente super versátil que pode ser preparado de muitas maneiras diferentes e combina com carne, peixe, frango, bacon e diversos outros alimentos formando pratos simples e deliciosos para seu almoço, jantar ou um lanche rápido.

Batata combina com praticamente tudo, pode ser batata cozida, batata frita, batata recheada, tem centenas de receitas deliciosas com batata. Então resolvi colocar aqui 15 receitas fáceis para você aprender receitas básicas e também receitas criativas para inovar e provar pratos novos.


Para saber como fazer essas receitas deliciosas com batata basta clicar no título de cada uma.

Receita de Batata Rosti

Nessa receita criativa a parte de fora fica crocante com a textura e sabor de batata frita e o meio fica cremoso, você pode rechear com o que quiser, queijo, presunto, frango, bacon, cenoura ralada, etc. Eu recheei a minha com carne seca/charque e queijo, fica divino para quem gosta desse tipo de carne. Vou ensinar para vocês como fazer a massa da batata para colocar o seu recheio e também o recheio que eu fiz.

receita de batata rosti

Receita de batata recheada fácil

Essa é uma batata recheada muito simples e fácil que você faz com ingredientes que temos em casa sempre, você pode acrescentar outras coisas, mas dessa forma ela já fica maravilhosa, baratinha e mais rápida possível. Ela fica super macia, o recheio cremoso com queijo derretido e pedacinhos de presunto, além da crocância da batata palha, tudo isso com ingredientes em simples.

receita de batata recheada

Receita de Bolinho de batata com bacon

Esse petisco é um dos meus favoritos, como todo bolinho ele fica crocante por fora, e por dentro ele tem muito queijo e bacon, é fácil de fazer, basta cozinhar as batatas até ficarem bem molinhas, temperar e adicionar queijo, bacon e cebolinha, fica irresistível e você pode fazer algumas variações usando outros tipos de queijo ou colocando um pouco de frango desfiado e outras ervas.

receita de bolinho de batata

Receita de Batata recheada com carne desfiada e queijo

Batata recheada é um receita que amo, já comi com diversos recheios. A minha favorita é frango com bacon. Não é uma receita difícil de fazer, fica delicioso, além de ter uma linda apresentação para aquele almoço com a família e amigos. A batata fica bem macia, a carne é escolha sua, pode usar costela, carne bovina, de porco ou carne seca, os queijos também. Usa a criatividade e recheie sua batata com os seus ingredientes favoritos.

receita de batata recheada

Receita de Escondidinho de batata e carne moída

O escondidinho de batata é uma receita fácil e completa que não precisa de acompanhamentos, o mais popular é com carne moída, mas você também pode fazer de frango, calabresa ou bacalhau, todos ficam uma delícia. Uma combinação perfeita de purê de batatas gratinado com queijo e um recheio delicioso de carne. Textura e sabor para deixar qualquer um babando. Um prato simples e delicioso para qualquer ocasião.

receita de escondidinho

Receita de Nhoque de batata fácil

Receita fácil de nhoque com um molho delicioso de carne. A massa é bem fácil de fazer e o cozimento é super rápido, e você pode variar no molho fazendo com frango, bacon ou calabresa.

receita de nhoque de carne

Receita de purê de batata fácil

Uma receita simples e rápida para servir como acompanhamento no seu almoço ou jantar. Esse purê de batatas combina com tudo e fica pronto em 10 minutinhos.

receita de purê de batata

Receita de Bolinho de bacalhau com batata

Essa receita de bolinho de bacalhau é maravilhosa, o passo à passo é super fácil, não deixe de provar, fica maravilhoso, super crocante por fora e cremoso por dentro.

bolinho de bacalhau

Receita de Torta de batata e camarão

Receita de Torta de batata recheada com camarão. Super prática e um deliciosa! ótima para almoços e jantar.

receita de torta de camarão

Batata frita com cheddar e bacon

Já pensou em fazer aquela batata com cheddar cremoso e bacon maravilhosa que você come em hamburguerias e restaurantes em casa? Pois é muito simples e vou ensinar o passo à passo para vocês.
A batata e o bacon ficam super crocantes e o queijo bem cremoso. Você pode fritar a batata no óleo ou na air fryer.

batata frita com cheddar e bacoon

Bolinho de arroz com batata e queijo

Esse bolinho de arroz é muito fácil e perfeito para servir com acompanhamento ou petisco.


Escondidinho de frango com bacon

O purê de batatas é apenas com batatas temperadas e levemente refogadas, não leva mais nada. O frango fica bem cremoso e em cima tem uma cada generosa de bacon e queijo ralado que dá um toque perfeito.

O almoço de domingo é sempre aquele mais caprichado, não é? E todo domingo eu tento fazer algo novo, geralmente alguma massa gratinada ou algo assim. Gosto bastante de escondidinho de carne de sol, mas queria fazer algo diferente e resolvi fazer com frango e bacon, ficou maravilhoso.

escondidinho de frango

Filé com batata sautée

A batata sautée é uma batata que depois de cozida é rapidamente frita na manteiga em fogo alto, e no tempero dela você pode usar inúmeras ervas ou somente um pouco de sal e pimenta-do-reino, depende do seu gosto. Ela serve de acompanhamento para muitas coisas, mas combina perfeitamente com carnes bovinas fritas ou assadas.

batata sautée

Batata recheada de micro-ondas

Uma maneira super simples e rápida de fazer batata recheada. Uma receita muito prática para fazer para o almoço ou jantar.


Suflê de batata com queijo

Esse é o Sufle de batata do HomeCookingAdventure, nele também vai queijo cheddar e parmesão. É uma preparação ótima para servir como acompanhamento ou fazer qualquer hora que bater a fome :D

É uma receita fácil, deliciosa e rápida. Tenho certeza que vocês iram amar!



Informações
Tempo de Preparo:
Tempo de Cozimento:
Rendimento: 5 porções
Avaliação: 4,8 estrelas
Votos: 58
15 receitas com Batata fáceis e práticas
( PUBLICIDADE )
Atualizado em: 3/10/2022 | Categorias:
Postado por: