10 dicas para fazer uma festa sem doces

Quer fazer uma festa de aniversário mas não quer muitos doces? Listamos aqui várias dicas de receitas salgadas bacanas pra seu evento.
-- PUBLICIDADE --
Alguns dias atrás recebi uma mensagem de uma leitora chamada Rosângela, que me falava que seu filhinho não gostava de doces, e que ela estava preocupada em como fazer uma festinha de aniversário para ele sem essas guloseimas.

Assim como o filho da Rosângela, algumas pessoas não gostam mesmo de doces e outras infelizmente não podem comer pois nasceram com diabetes ou adquiriram ao longo da vida. Para essas pessoas, ir à um aniversário ou festa e ver aqueles doces sem ser permitido comer deve ser torturante, então se você tem alguém especial que não come doces você pode usar essas dicas a baixo e fazer uma festa sem doces, somente com frutas e salgados.

Lembrando que o objetivo do post não é fazer uma festinha light ou "saudável", apenas retirar o açúcar para quem por opção ou por questões de saúde, não come doces. :)


1 - Bolo salgado

O bolo salgado é vendido em muitas padarias e pode ser o Bolo de aniversário para quem não come doces, ele é feito com camadas de pão de forma sem casca e requeijão cremoso, você faz quantas camadas desejar e recheia com o que quiser, pode ser queijo, tomate, ervilha, milho, frango, carne desfiada, salame, etc, na decoração você também pode usar as mesmas coisas.

bolo salgado - dicas festa aniversário sem doce, festa só com salgados

2 - Frutas

As frutas tem pouca quantidade de açúcar e podem são ótimas para quebrar o salgado da mesa, e para satisfazer aqueles convidados que sentem falta de doces, você pode servir de várias maneiras, em copinhos, casquinhas ou em espetinhos.

ideias dicas festa aniversário sem doce, festa só com salgados


espetinho de frutas - ideias dicas festa aniversário sem doce, festa só com salgados

cone de frutas - ideias dicas festa aniversário sem doce, festa só com salgados

3 - Mini sanduíches

Os mini sanduíches são um charme e não podem faltar nessa festa, eles podem ter vários pães e recheios diferentes que você só precisar montar.

mini sanduíches - ideias dicas festa aniversário sem doce, festa só com salgados

4 - Mini tapiocas salgadas

As mini tapiocas são um ótimo petisco salgado e você pode rechear com frango, carne, camarão, queijo etc.

mini tapioca - ideias dicas festa aniversário sem doce, festa só com salgados


5 - Batata Frita

Elas podem ser fritas na hora e servidas em mini cones, copos, potinhos.




6ª: Torta salgada

A torta salgada pode ser servida em pequenos cubos e com recheios diversos como frango, camarão, carne, legumes, salsicha, etc. Veja a receita torta de liquidificador aqui no blog.




7ª: Pão de queijo

Quem não ama pão de queijo, não é? Que tal servi-los em pequenos potes ou copinhos na sua festa? Veja a receita de pão de queijo a receita.





8 - Salgadinhos tradicionais

Eles são super bem vindos em qualquer festa seja com doces ou não, então não podem faltar na sua. Aqui no blog temos várias receitas de salgadinhos de festa pra você fazer em casa.





9 - Mini cachorro-quente


Assim como os mini sanduíches eles fazem bastante sucesso entre crianças e adultos, são muito fáceis de fazer e monta e você também pode servir na sua festa. Veja também nossa receita de cachorro quente no potinho.





10 - Salgadinhos industrializados


Esses serão uma festa para as crianças, você pode servir em potinhos ou mini cones: batatinhas chips, Doritos, Cheetos, Pippo's, etc.





Gostou das dicas? Compartilha com os amigos.
[ PUBLICIDADE ]
Atualizado em: 3/11/2022 | Categorias:
Postado por: