Panqueca de banana - Fácil e Rápida

Panqueca fácil e saudável, super fit, feita apenas com banana e ovos, bem rápida. Receita com apenas 2 ou 3 ingredientes, fica pronta em 10 minutos.
* PUBLICIDADE *
Essa panqueca de banana e ovo é bem saudável, uma receita de lanche fit, além de ser uma delícia. Ela fica bem macia, com um sabor maravilhoso de banana e é perfeita para o café da manhã ou para um lanche rápido e saudável, fica pronta em 10 minutos e você só precisa de banana, aveia e ovos, acredita? É uma receita muito fácil para quem está de dieta e precisa de um café da manhã rápido e diferente. E também é um lanche perfeito para comer no pré-treino ou pós-treino.

panqueca de banana

Você tem que misturar bem os ingredientes, para que fique uma massa bem homogênea, sem pedacinhos e sem cheiro de ovo, por isso o melhor é bater no liquidificador ou com um mixer para misturar bem e também adicionar um pouco de ar na massa o que vai fazer com que a panqueca fique super levinha e macia.

Se você não gosta de aveia pode fazer somente com banana e ovo, sem problemas!

Não deixa de visitar também nossas receitas de Bolo de Banana com AveiaReceita de Crepioca,  10 receitas lowcarb e pra quem ama uma sobremesa mas não quer deixar o lado saudável de lado: 5 receitas de brigadeiro fit.


Como fazer Panqueca de Banana?

Ingredientes:

  • 2 bananas médias
  • 2 ovos
  • 1/2 xícara de aveia em flocos (opcional)
Essa receita é o suficiente para duas pessoas, se você quiser fazer uma porção individual, 1 banana, 1 ovo e 3 colheres (de sopa) de aveia são o bastante.

Modo de preparo:

panqueca de banana
  1. Bata a banana, a aveia e os ovos no liquidificador ou com um mixer. Se você quiser, pode bater a mão também, mas pode ser que sua panqueca fique com um pouco de sabor de ovo, mas você pode fazer o teste.
  2. Aqueça uma frigideira antiaderente e coloque um fio de azeite ou óleo de coco.
  3. Baixe o fogo e despeje um pouquinho da massa, deixe cozinhar por 10 segundos ou até a massa começar a ficar com furinhos. 
  4. Vire a panqueca usando uma espátula e cozinhe mais 10 segundos do outro lado.
  5. Se sua panqueca for mais grossa, pode demorar um pouco mais para assar de cada lado. 
  6. Sirva com mel e bananas pra decorar. Você pode também comer junto com pasta de amendoim.
  7. Agora é só aproveitar!
panqueca fácil

panqueca de banana fácil

Gostou da receita de Panqueca de Banana? Aproveita e compartilha com a família e amigos.


Informações
Tempo de Preparo:
Tempo de Cozimento:
Rendimento: 2 porções
Avaliação: 4.9 estrelas
Votos: 48
Panqueca de banana - Fácil e Rápida
( PUBLICIDADE )
Atualizado em: 3/02/2022 | Categorias:
Postado por: