12 sobremesas com limão

12 receitas de sobremesas com limão simples e deliciosas. Bolos, tortas e outras delícias!
* PUBLICIDADE *
Aquele azedinho que combina perfeitamente com qualquer doce, não tem como resistir à sobremesas com limão, sou apaixonada. Ali embaixo coloquei 7 sobremesas com limão que faço sempre em casa, tem algumas que você pode vender como a trufa, o brigadeiro e a tortinha, o pavê é perfeito fica parecendo sorvete, a torta, o cheesecake e o mousse são maravilhosos.

PARA VER A RECEITA CLIQUE NO NOME DE CADA UMA!

Pavê de limão

sobremesa de limão

Esta é uma receita muito simples de fazer. São apenas 4 ingredientes que quase todo mundo sempre tem em casa. O pavê tem camadas de biscoito maizena e um creme de limão delicioso.

Brigadeiro de limão

sobremesa de limão

Eu usei as raspas na massa do brigadeiro e também coloquei biscoito bem picadinho. Por último ele é passado em açúcar com raspinhas de limão e o resultado é maravilhoso. Fica com o sabor suave de limão e super macio. Vem aprender!

Bolo verde de limão


Esse bolo de limão faz muito sucesso. Ele tem gelatina de limão na massa e uma cobertura com apenas 2 ingredientes que fica consistente e não precisa ir ao fogo.

Tortelete de limão


A tortelete de limão, também chamada de tartelete de limão é uma mini torta de limão tradicional com massa parecida com massa de empada, que é perfeita para servir em festas ou vender.

Bolo de limão com casquinha


Essa calda se torna uma casquinha crocante parecida com glacê e é apaixonante! O bolo é fácil de fazer e a calda para bolo de laranja é ainda mais, somente 2 ingredientes. Você pode fazer esse bolo de laranja com calda de limão ou de laranja, basta trocar as frutas.

Torta de limão com chantilly


Torta de limão é uma das sobremesas favoritas por aqui. Já fizemos outra versão com suspiro, que é aquela que fica com a cobertura crocante e queimadinha, mas hoje vamos ensinar para vocês uma versão com cobertura de Chantilly, que também fica uma delícia.

Tortinha de limão

sobremesa de limão

Amo torta de limão desde da primeira vez que fiz. Fui modificando a receita até que ficou perfeita. Você pode montar ela tanto na forma grande quanto nessas pequenininhas. Espero que gostem!

Trufa de torta de limão

sobremesa de limão

Você pode fazer com chocolate branco, ao leite ou meio-amargo, o recheio é bem cremoso, é o mesmo que uso na torta de limão, e coloquei um pouco de farofa de biscoito também para ficar ainda com mais sabor de torta. É muito simples de se fazer, nada vai ao fogo, você só precisar ter a forminhas de trufa, elas podem ser de qualquer tamanho, formato e material.

Creme de limão (mousse)

sobremesa de limão

Eu sempre uso esse creme como recheio para as tortas de limão que faço, é uma creme delicioso, com textura bem delicada e super fácil de fazer, você apenas tem que misturar os dois ingredientes.

Torta de limão com merengue

sobremesa de limão

Essa é sem dúvidas a minha torta favorita, faço quase sempre aqui em casa. É  simplesmente perfeita, uma delícia. Fica bem macia, com a cobertura bem leve, e o sabor de biscoito faz toda diferença.

Cheesecake de limão

receita de cheesecake de limão

Quem ama torta de limão e cheesecakes como eu, vai se apaixonar por essa receita! É uma receita de cheesecake de limão assado bem fácil de fazer e que fica super macio e delicioso. Você pode fazer tanto com limão siciliano, quanto com limão comum. São poucos ingredientes e a decoração é por sua conta. Tenho certeza que você vai amar!

Bolo mousse de limão


Esse bolo é bem parecido com aqueles vendidos em padarias e docerias mais simples, ele tem recheio de mousse de limão e cobertura de chantilly, fica lindo para festas também, e essa receita também pode ser usada para fazer bolinhos de pote para vender


Informações
Tempo de Preparo:
Tempo de Cozimento:
Rendimento: 6 porções
Avaliação: 4.8 estrelas
Votos: 114
12 sobremesas com limão
( PUBLICIDADE )
Atualizado em: 10/31/2022 | Categorias:
Postado por: