12 lanches fáceis de fazer para qualquer ocasião

Receitas de Lanches fáceis e rápidas para várias ocasiões. Aprenda a fazer lanches simples para receber visitas ou comer em casa com a família.
-- PUBLICIDADE --
Esses lanches são perfeitos para comer em casa com a família e também para servir em festas. Tem opções doces e salgadas, umas que tem pouquíssimos ingredientes, outras que só precisam ser montadas.

Para ver as receitas clique no título com o nome de cada uma. Dá uma olhada, depois me conta quais você já provou.

1ª: Biscoitinho de queijo (catupiry)


O biscoitinho se desmancha na boca, o sabor de queijo fica bem acentuado, fica idêntico aos biscoitinhos que eu comprava na padaria. É bem difícil achar uma receita na internet que fique tão boa, pois já procurei e nunca encontrei uma que desse certo.

2ª: Bolinho de banana


Esse bolinho tem um cheirinho delicioso, fica super crocante por fora e macio por dentro. Aprendi essa receita com a minha mãe, é um dos meus doces favoritos da infância que faço até hoje. Minha mãe chama eles de "Petecas", não sei de onde veio o nome, minha vó que ensinou para ela. É uma receita de família e talvez você até já tenha comido ou conheça por outro nome.

3ª: Cachorro-quente simples e diferente


Vi essa receita em um site de culinária e modifiquei um pouco. É muito bom, os ingredientes são bem simples, é bem rápido e fácil de fazer.
Está com fome e com preguiça? Essa é a receita perfeita para você então.

4ª: Mini churros de doce de leite

receita mini churros de doce de leite

Essa massa fica ótima e é muito fácil e rápida de fazer. Nela também vai fubá, você pode achar estranho, mas não se preocupe pois não fica com sabor de fubá.
E o recheio de doce de leite caseiro, se ainda não provou não perca mais tempo. É o sabor da minha infância.

5ª: Empadinha de leite condensado


Esta é uma receita bem fácil, que faço sempre em casa. Sempre fica com a massa macia e deliciosa.
É ótima em qualquer hora do dia, para um lanche/piquenique com os amigos. Para festinhas em casa, e etc. É deliciosa, com ingredientes super simples e é difícil dar errado.

6ª: Pavê de doce de leite com sorvete


São apenas três ingredientes que você compra em qualquer supermercado, você só tem que montar na hora de servir e pronto, monta na frente dos convidados, todos vão ficar encantados, com a beleza e o sabor.

7ª: Donuts: Rosquinhas de leite condensado

receita donuts de leite condensado

Vi essa receita de donuts na internet antes de ter o blog, fiz algumas vezes e fui aperfeiçoando, fui notando algumas coisas na massa e mudando pra ficar o mais fofinha possível, e o resultado final ficou incrível, nunca comi uma rosquinha tão boa em lugar nenhum.

8ª: Pipoca de leite ninho


Descobri uma novidade muito doce que tá fazendo sucesso em casa ou nas festinhas. Quem ama pipoca, principalmente as pipocas doces, vai se apaixonar por essa receita.

9ª: Coxinha sem massa recheada com cream cheese


Essa coxinha é uma receita do Rogério Rowdy, muito saborosa, fácil de fazer. Não tem farinha, é somente o recheio de frango acrescido de gemas, leite e amido de milho, essa mistura forma uma liga e você pode fazer o formato da coxinha, além de também ser recheada com cream cheese, fica uma delícia, gente!

10ª: Cartola: Banana caramelizada, queijo e canela


Para quem não conhece a cartola, nela vai: banana frita na manteiga da terra e caramelizada, queijo manteiga e canela. Para quem não é da região pode achar um pouco estranho na teoria, mas eu garanto que você vai amar quando provar.

11ª: Bolinho de coco com farofa de castanha


O bolinho de estudante é feito de coco ralado e tapioca, e é frito, nas ruas ele é servido somente com açúcar e canela, mas alguns restaurantes servem com sorvete e com outras coisinhas para deixar ainda mais delicioso.

12ª: Bolinho de chuva


O bolinho de chuva é um bolinho super leve e muito simples de fazer, depois de frito você polvilha açúcar e canela, fica maravilhoso.

[ PUBLICIDADE ]
Atualizado em: 5/07/2018 | Categorias:
Postado por: