Pipoca de Leite Ninho Super Fácil

Saiba como fazer pipoca de leite ninho. A melhor pipoca doce para quem quer testar doces diferentes e já ama as pipocas de chocolate e caramelo.
* PUBLICIDADE *
A pipoca doce é uma delícia que faz sucesso nas festas, mas também é perfeita para fazer em casa como um petisco ou lanche. Quem ama pipoca, principalmente as pipocas doces, vai se apaixonar por essa receita de pipoca doce com leite ninho, ela é envolta como açúcar e muito leite em pó, fica super crocante e com um sabor incrível. Ela também é parte do nosso vídeo com 3 receitas de pipoca gourmet: Ovomaltine, Leite Ninho e Oreo.

receita de pipoca de leite ninho

Como fazer Pipoca de Leite Ninho?

Ingredientes:

  • 1 xícara de milho de pipoca
  • 2 colheres (de sopa) de óleo
  • 1 xícara de açúcar
  • 1/2 de xícara de água
  • 1 colher (de sopa) de manteiga ou margarina (pode ser com ou sem sal)
  • 1/2 xícara de leite em pó (pode ser a marca que você quiser)
Observação: Você também pode usar pipoca de micro-ondas no sabor Natural, com ou sem sal, você escolhe.
Não use sabores amanteigados ou com sabor forte, como manteiga, queijo, pizza, etc.

Modo de preparo:

    1. Em uma panela grande coloque o óleo e o milho de pipoca, leve ao fogo médio, mexa até que o milho comece a estourar, tampe a panela, baixe o fogo e deixe todos os milhos estourarem, mexendo a panela de vez em quando para não queimar.
    2. Coloque em uma panela grande o açúcar, a água e a manteiga, misture e deixe em fogo médio até a mistura ter uma cor amarelada leve.
    3. Desligue o fogo, imediatamente adicione a pipoca, misture bem até cobrir todas as pipocas com a calda de açúcar e por último adicione o leite e misture.

    Dicas para não errar no preparo da Pipoca de Leite Ninho:

    Não adicione a pipoca ao caramelo se ele estiver tão líquido que pareça água, assim irá encharcar sua pipoca ao invés de caramelizar. O ponto do caramelo é quando você levantar a colher e fizer um "fio", mas ainda estiver quase líquido. Se você esperar dourar demais, o caramelo pode passar do ponto e ficar muito duro quando esfriar. Então atenção ao vídeo da receita para ver o ponto direitinho!

    Essa receita de Pipoca de Leite Ninho também é ótima para vender ou dar de lembrancinha em festas de aniversário. Aproveite para colocá-la em embalagens fofas e arrase nos presentes e nas vendas!


    Informações
    Tempo de Preparo:
    Tempo de Cozimento:
    Rendimento: 1 pote grande de pipoca
    Avaliação: 4.9 estrelas
    Votos: 152
    Pipoca de Leite Ninho Super Fácil
    ( PUBLICIDADE )
    Atualizado em: 2/06/2024 | Categorias:
    Postado por: