Bombom de travessa com uvas ou morangos

Bombom na travessa com creme branco e chocolate, recheado com uvas e morangos. Sobremesa deliciosa para a família toda.
* PUBLICIDADE *

Essa receita é muito parecida com uma receita que eu gosto muito, a paixão cremosa. Mas no bombom na travessa, as frutas que dão um toque especial e frescor à receita. É uma sobremesa muito simples de fazer, com ingredientes fáceis de encontrar e fica linda para servir naquele almoço em família e você também pode montar em porções individuais e servir em festas.

Ficou maravilhoso tanto com morangos quanto com uvas. Você pode escolher ainda outra fruta ou fazer um mix com várias frutas que você goste. Apenas tenha cuidado com frutas que possam soltar muita água.

Nós usamos uma travessa de 20x20cm, você pode dobrar a receita e fazer em uma maior, ou em uma tigela diferente. Pode também fazer porções individuais. Solte a criatividade! :D

Como fazer o Bombom na Travessa?

Ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado (395g)
  • 500ml de leite
  • 2 colher (de sopa) de amido de milho
  • 2 gemas
  • Morangos ou Uvas à gosto para o recheio
Cobertura
  • 250g de chocolate meio amargo OU ao leite (ou 125g de cada)
  • 1 caixinha de creme de leite (200g)

Modo de preparo:

  1. Em uma panela coloque o leite e junte o amido de milho até dissolver, depois adicione o leite condensado e as gemas peneiradas (para peneirar as gemas: coloque numa peneira, fure-as e deixe escorrer, não passe nenhuma colher, apenas deixe escorrer na panela e depois descarte a pele que ficar na peneira).
  2. Leve a panela ao fogo baixo e mexa até engrossar (quando atingir o ponto de um creme grosso). Desligue o fogo e reserve. Deixe o creme esfriar, apenas mexa de vez em quando para não criar uma película. 
  3. Agora vamos fazer a cobertura: Quebre o chocolate em pedaços pequenos e coloque em um recipiente. Coloque o creme de leite em outro recipiente e leve ao microondas por 30 segundos, ou ao banho-maria até esquentar.
  4. Despeje o creme de leite no chocolate, deixe por 1 minuto e misture até ficar homogêneo e o chocolate derreter por completo. Se você não tiver esquentado o suficiente e o chocolate não derreter por completo, pode levar de volta ao microondas por mais 30 segundos e mexer de novo.

Montagem:

  1. Se for usar os morangos corte-os em pedaços pequenos e misture com o creme branco antes de colocar na travessa.
  2. Em uma travessa coloque o creme branco e espalhe, se for usar uvas coloque agora por cima do creme branco empurrando para dentro do creme.
  3. Logo depois, coloque o ganache de chocolate por cima e espalhe com cuidado.
  4. Decore com os morangos ou uvas e leve à geladeira por no mínimo 4 horas.
  5. Sirva gelado :D



Informações
Tempo de Preparo:
Tempo de Cozimento:
Rendimento: 8 porções
Avaliação: 5 estrelas
Votos: 4
Bombom de travessa com uvas ou morangos
( PUBLICIDADE )
Atualizado em: 2/22/2022 | Categorias:
Postado por: