8 receitas de arroz para servir como prato principal

8 receitas de arroz fáceis e deliciosos que não precisam de nenhum acompanhamento.
* PUBLICIDADE *
Aqui no Brasil e em muitas outras culturas o arroz é usado mais comumente como acompanhamento, geralmente simples ou acompanhado de legumes. Mas também tem aquelas receitas em que ele já vem completo e cheio de sabor, que não precisam de mais nada para acompanhar, separei aqui 8 receitas de arroz maravilhosas, que faço sempre em casa, para você servir como prato principal no seu almoço ou jantar.

Para ver as receitas clique no nome de cada uma!

receitas de arroz fáceis

Camarão internacional

receita de camarão internacional fácil

O camarão internacional é uma receita de arroz cremoso com camarão, presunto e muito queijo! Ele é gratinado no forno e finalizado com batata palha. Não tem quem resista. Esse é um prato muito querido em várias regiões do Brasil, vendido em muitos restaurantes e vamos ensinar você a fazê-lo em casa de maneira simples.

Risoto de camarão

receita de risoto de camarão fácil

Essa receita de risoto é incrível, aprendi na aula de gastronomia européia e simplifiquei um pouco. Já fiz em casa e todos adoraram!
É um risoto clássico, muito cremoso e com bastante queijo. Uma delícia. Perfeito para qualquer ocasião!

Arroz de forno

arroz

Esse arroz de forno com queijo e presunto é super fácil de fazer com ingredientes simples e baratos.

Paella mista

paella

Amada na Espanha, a típica paella é um arroz cozido, um pouco semelhante ao risoto e a galinhada. Ele pode ser somente de frutos do mar ou também mista no caso dessa receita que aprendi na faculdade, que leva frutos do mar e frango.

Arroz de pato

arroz

Prato típico peruano, delicioso.

Arroz carreteiro

receita de arroz carreteiro fácil

Essa é uma receita de arroz carreteiro super completo que pode ser servido como prato principal ou como acompanhamento. O arroz carreteiro é feito com carne seca, calabresa e bacon, tem como não ficar uma delícia?

Arroz cremoso com frango e bacon

arroz cremoso

O arroz é refogado e cozido normalmente, o frango também é cozido separadamente e desfiado, o bacon é cortado em cubos e frito. O frango você pode usar o tempero que coloquei ali embaixo ou usar seu próprio tempero. Você pode usar os queijos que mais gosta, um ou mais de um tipo. Usei o cheddar e o mussarela, você pode usar também parmesão, provolone, etc.

Arroz de cuxá


Esse é um prático típico do nordeste, que aprendi nas aulas de cozinha típica brasileira. É um arroz cozido, com ervas e camarão. Fica tão delicioso que só provando para crer.





Informações
Tempo de Preparo:
Tempo de Cozimento:
Rendimento: 8 porções
Avaliação: 4.8 estrelas
Votos: 117
8 receitas de arroz para servir como prato principal
( PUBLICIDADE )
Atualizado em: 11/01/2022 | Categorias:
Postado por: