6 receitas de arroz para servir como prato principal

1/09/2017
Aqui no Brasil e em muitas outras culturas o arroz é usado mais comumente como acompanhamento, geralmente simples ou acompanhado de legumes. Mas também tem aquelas receitas em que ele já vem completo e cheio de sabor, que não precisam de mais nada para acompanhar, separei aqui 6 receitas de arroz maravilhosas, que faço sempre em casa, para você servir como prato principal no seu almoço ou jantar.


arroz

1º: Arroz de forno (receita)

arroz

É super fácil de fazer,com ingredientes simples e baratos :D

2º: Paella mista (receita)

paella

Amada na Espanha, a típica paella é um arroz cozido, um pouco semelhante ao risoto e a galinhada. Ele pode ser somente de frutos do mar ou também mista no caso dessa receita que aprendi na faculdade, que leva frutos do mar e frango.

3º: Arroz de pato (receita)

arroz

Prato típico peruano, delicioso.

4º: Risoto de camarão (receita)

risoto de camarão

Essa receita de risoto é incrível, aprendi na aula de gastronomia européia e simplifiquei um pouco. Já fiz em casa e todos adoraram!
É um risoto clássico, muito cremoso e com bastante queijo. Uma delícia. Perfeito para qualquer ocasião! :D

5º: Arroz cremoso com frango e bacon (receita)

arroz cremoso

O arroz é refogado e cozido normalmente, o frango também é cozido separadamente e desfiado, o bacon é cortado em cubos e frito. O frango você pode usar o tempero que coloquei ali embaixo ou usar seu próprio tempero. Você pode usar os queijos que mais gosta, um ou mais de um tipo. Usei o cheddar e o mussarela, você pode usar também parmesão, provolone, etc.

6º: Arroz de cuxá (receita)


Esse é um prático típico do nordeste, que aprendi nas aulas de cozinha típica brasileira. É um arroz cozido, com ervas e camarão. Fica tão delicioso que só provando para crer.