Paixão Cremosa de Leite Ninho e Nutella

Receita de paixão cremosa de leite ninho e nutella, fácil e deliciosa, perfeita para dividir com a família e amigos em qualquer ocasião.
* PUBLICIDADE *
A paixão cremosa é uma sobremesa com creme de dois sabores, geralmente baunilha e chocolate, e castanhas de cajú, mas decidi fazer num sabor diferente hoje e ficou simplesmente divina! Não é fácil resistir a mistura incrível de leite ninho e nutella não é mesmo? E quando é tudo junto numa sobremesa super cremosa fica impossível resistir. Essa sobremesa não tem erro e é perfeita para dividir com a família e amigos em qualquer ocasião.

paixão cremosa

Veja também:

Como fazer Paixão cremosa?

Ingredientes:

  • 2 latas de leite condensado (395g cada)
  • 2 caixinhas de creme de leite (200g cada)
  • 2 xícaras de leite integral 
  • 2 colheres cheias (de sopa) de amido de milho
  • 350g de Creme de avelã
  • 1 xícara e 1/2 de leite em pó

Modo de preparo:

  1. Numa panela grande coloque o leite condensado, o leite integral e o amido de milho, misture bem e leve ao fogo, mexendo sem parar, quando ferver baixe o fogo e continue mexendo, deixe ferver por 5 minutos.
  2. Desligue o fogo e adicione o creme de leite.
  3. Divida essa mistura em duas, em uma das metade adicione 6 colheres (de sopa) de leite em pó e na outra metade adicione o creme de avelã (deixe um pouco de creme de avelã para decorar). Deixe esfriar.
paixão cremosa

Montagem:

  1. Em um refratário coloque metade do creme de leite ninho, por cima coloque metade do creme de nutella, por cima do creme de nutella coloque metade do leite em pó que sobrou e metade da nutella que sobrou.
  2. Complete com o restante do creme de leite ninho e o restante do creme de nutella, e por último decore com leite ninho e a nutella.
  3. Leve à geladeira por 6 horas, sirva bem gelado!
paixão cremosa

Informações
Tempo de Preparo:
Tempo de Cozimento:
Rendimento: 15 porções
Avaliação: 4.9 estrelas
Votos: 23
Paixão Cremosa de Leite Ninho e Nutella
( PUBLICIDADE )
Atualizado em: 8/31/2022 | Categorias:
Postado por: