Bolo mousse de maracujá

Aprenda a fazer um bolo mousse de maracujá. Sim! As 2 receitas em 1 só. Bolo por baixo e mousse por cima!.
* PUBLICIDADE *
Aprenda a fazer um Bolo Mousse de Maracujá. Essa receita de Bolo Mousse é muito fácil, o mousse você pode fazer de duas maneiras, as duas super fáceis. Fica fofinho, cremoso, simplesmente perfeito.

Sobre as especificações da marca Italac + suco em pó: O leite condensado dessa marca quando misturado com suco em pó causa uma reação e engrossa, e depois de ir a geladeira fica em ponto de corte sem precisar de fogo, nem gelatina. Eu percebi essa reação a alguns anos e uso muito para fazer mousses, e só funciona com essa marca, não fica duro igual quando se usa gelatina, fica bem macio e cremoso. Mas se você não puder usar essa marca ou for usar suco líquido é só adicionar gelatina. E a indicação do suco Tang é por ter o sabor mais próximo do original.

torta mousse de maracujá

Como fazer Bolo Mousse de Maracujá

Ingredientes:

Bolo:
  • 1 xícara de açúcar (150g)
  • 6 colheres (de sopa) de margarina (150g)
  • 2 ovos médios
  • 1 e 1/2 xícara de farinha de trigo com fermento (150g)
  • 1/2 xícara de leite integral
  • 1/2 xícara de suco de maracujá adoçado
Mousse:
  • 1 lata de leite condensado Italac (395g) (se for de outra marca utilizar também gelatina incolor ou de maracujá)
  • 1 lata de creme de leite (200g)
  • 1 pacotinho de suco de maracujá Tang (25g) ou 1/2 xícara de suco líquido concentrado (nesse caso também usar gelatina incolor ou de maracujá)

Modo de preparo:

  1. Bolo: Bata a margarina com o açúcar por 1 minuto. Adicione um ovo de cada vez sem parar de bater. Adicione a farinha de trigo, batendo em velocidade mínima até misturar. Se não tiver farinha com fermento adicione 1 colher (de sopa) de fermento. Adicione o leite e misture.
  2. Unte uma forma de 18cm de diâmetro e coloque a massa.
  3. Asse em forno pré-aquecido à 180ºC por 45 minutos ou até dourar. Não abra o forno antes de 20 minutos. Fure a massa com um palitinho, se ele sair limpo está pronto.
  4. Deixe esfriar. Desenforme e coloque o bolo dentro de uma forma de fundo removível, se for baixa coloque acetato ao redor para ficar mais alto.
  5. Regue o bolo com o suco de maracujá adoçado.
  6. Mousse: Se for usar leite condensado Italac e o suco em pó, basta misturar os 3 ingredientes do mousse, bater bem até engrossar e está pronto. Se você for usar outra marca de leite condensado ou for usar suco concentrado líquido, misture os 3 ingredientes e coloque também 1/2 pacote de gelatina incolor ou de maracujá (12g) (hidrate e derreta de acordo com as instruções da embalagem, adicione ao mousse e misture).
  7. Coloque o mousse por cima do bolo e leve à geladeira por 4 horas.
  8. Decore com polpa de maracujá misturada com açúcar, e sirva.

torta mousse de maracujá

Veja também:


Informações
Tempo de Preparo:
Tempo de Cozimento:
Rendimento: 10 porções
Avaliação: 4.9 estrelas
Votos: 62
Bolo mousse de maracujá
( PUBLICIDADE )
Atualizado em: 2/22/2024 | Categorias:
Postado por: