Como colorir o chantilly com cores vivas

Aprenda a colorir o chantilly nas cores: vermelho vivo, verde escuro, azul escuro, preto, marrom escuro e pink.

PUBLICIDADE
Se você trabalha com bolos, ou já tentou fazer em casa um bolo de natal, por exemplo, com chantininho, ou até mesmo só chantilly, com aquele vermelho bem vivo, com um verde escuro, ou azul escuro, ou até mesmo pink, você pode ter colocado bastante corante e mesmo assim não conseguiu chegar na cor que queria e nem conseguiria usando somente o mesmo corante. Pois é bem raro apenas o corante da cor escolhida dar o tom desejado no chantilly.

Os corantes vermelhos quando uso muito ficam um pink, mas nunca aquele vermelho vivo, e o verde fica sempre aquele verde claro, só mais forte, mas não escuro, e o azul a mesma coisa. Então vendo alguns vídeo e também com experiências em casa descobri como chegar nessas cores lindas de maneira fácil. Dá uma olhada!

como colorir chantininho


Não vou colocar as quantidades pois depende da quantidade de chantilly e também se é chantininho. Use o corante em gel, pois é bem mais forte, e se prepare para usar bastante, não se preocupe pois chantininho (receita) não amarga, se for usar somente chantilly pode acontecer, pois não testei.

Vermelho vivo

  • Corante gel laranja ou amarelo
  • Corante gel vermelho (natal, morango, etc)
Como fazer:
  1. No chantilly ou chantininho já pronto coloque um pouco do corante laranja ou amarelo, misture bem até colorir o chantilly.
  2. Depois coloque o corante vermelho e misture, coloque mais se necessário, até ficar vermelho vivo, lembrando que depois de descansar um pouco ele dá uma escurecida, pode ser que use bastante, dependendo da quantidade de chantilly.
  3. Pronto, agora você tem um vermelho lindo, é só usar.

Verde escuro

  • Corante gel marrom
  • Corante gel verde (folha, hortelã, etc)
Como fazer:
  1. No chantilly ou chantininho já pronto coloque um pouco do corante marrom, misture bem até colorir o chantilly.
  2. Depois coloque o corante verde e misture, coloque mais dos dois se necessário, até ficar verde escuro, lembrando que depois de descansar um pouco ele dá uma escurecida, pode ser que use bastante, dependendo da quantidade de chantilly.
  3. Nesse caso pode ser que você use a mesma quantidade dos dois corantes, dependendo da cor desejada. Se quiser escurecer mais adicione mais marrom, e se está achando muito escuro adicione verde.

Azul escuro forte

  • Corante gel azul (anis ou royal)
  • Corante gel azul marinho
  • Corante gel violeta (opcional)
Como fazer:
  1. No chantilly ou chantininho já pronto coloque um pouco do corante azul (anis ou royal), misture bem até colorir o chantilly.
  2. Depois coloque o corante azul marinho e misture, até ficar azul escuro, lembrando que depois de descansar um pouco ele dá uma escurecida, pode ser que use bastante, dependendo da quantidade de chantilly.
  3. Se achar necessário acender mais a cor adicione o corante violeta, se já estiver na cor desejada não precisa.
  4. Se necessário adicione mais dos corantes azuis.

Preto

  • Corante gel marrom
  • Corante gel preto
Como fazer:
  1. No chantilly ou chantininho já pronto coloque um pouco do corante marrom, misture bem até colorir o chantilly.
  2. Depois coloque o corante preto e misture, coloque mais corante preto se necessário, até ficar bem preto, lembrando que depois de descansar um pouco ele dá uma escurecida, pode ser que use bastante, dependendo da quantidade de chantilly.

Marrom escuro mais natural

  • Corante gel amarelo
  • Corante gel vermelho
  • Corante gel verde
Como fazer:
  1. No chantilly ou chantininho já pronto coloque um pouco do corante amarelo, misture bem até colorir o chantilly.
  2. Depois coloque o corante vermelho, misture, coloque também o verde e misture, até ficar marrom escuro, lembrando que depois de descansar um pouco ele dá uma escurecida, pode ser que use bastante, dependendo da quantidade de chantilly.
  3. Se quiser escurecer mais adicione mais vermelho e verde.

Pink

  • Corante gel vermelho
Como fazer:
  1. No chantilly ou chantininho já pronto coloque o corante vermelho, misture bem até colorir o chantilly.
  2. Coloque mais o corante vermelho até ficar no tom de pink desejado, lembrando que depois de descansar um pouco ele dá uma escurecida, pode ser que use bastante, dependendo da quantidade de chantilly.

PUBLICIDADE
Atualizado em: 11/27/2018 | Categorias:
Postado por: