Chantininho (Chantilly de Leite Ninho)
Cobertura de Chantilly de Leite Ninho que é super tendência, para você fazer para seus bolos de encomenda ou tentar confeitar em casa.
PUBLICIDADE
Esse Chantilly de Leite Ninho é uma cobertura maravilhosa para bolos e tortas decoradas. Ela é muito fácil de fazer, fica com um aspecto e textura lindos. É uma maneira maravilhosa de deixar delicioso o chantilly. Melhora a textura e principalmente o sabor, deixando uma cobertura tão gostosa que dá vontade de raspar o prato!
Ingredientes:
- 500ml de chantilly gelado
- 8 colheres (de sopa) de leite em pó (150g)
- 150ml de leite condensado bem gelado
Modo de preparo:
- Coloque todos os ingredientes na tigela da batedeira, misture com uma espátula até dissolver o leite em pó, leve para bater.
- Comece batendo em velocidade baixa, bata por alguns segundos e aumente para a velocidade média, depois de bater mais alguns segundos deixe na velocidade máxima batendo até dar o ponto. O ponto vai ser quando o creme ficar bem consistente, começar a grudar nas laterais e no batedor, e começa a ficar um espaço no meio da tigela.
- Desligue a batedeira. Com uma espátula mexa as laterais e o fundo e depois coloque para bater por mais alguns segundos.
- Depois é só colorir e usar :D
Imagem: cozinhalegal
Informações
Tempo de Preparo:
Rendimento: Cerca de 1 litro
Tempo de Preparo:
Rendimento: Cerca de 1 litro
Avaliação: 4.7 estrelas
Votos: 6
Votos: 6

Atualizado em:
10/19/2017
| Categorias:
1receita
coberturas
destaque
doces
fáceis
Postado por:
Amando Cozinhar