Pudim low carb (com leite condensado low carb caseiro)

Receita de pudim low carb feito com leite condensado low carb caseiro sabor e textura iguais ao pudim tradicional.

PUBLICIDADE
Esse pudim fica sensacional, com o mesmo sabor e textura que o pudim tradicional, só que muito menos calórico, com muito menos carboidratos e ingredientes mais saudáveis. Ele tem ingredientes que não são comuns para a maioria de nós e mais caros que os do pudim tradicional, mas que são fáceis de encontrar em super mercados e lojas de produtos saudáveis. Se você adora cozinhar e queria comer uma sobremesa deliciosa sem se preocupar tanto com as calorias vale super a pena.

pudim low carb

Ingredientes:

Leite condensado low carb:
  • 1 lata de creme de leite
  • 1/2 xícara de xilitol (90g)
  • 1 pitada de sal
  • 20g de farinha de amêndoa (fininha, sem casca)
Calda:
  • 3 colher de sopa de xilitol (pode usar açúcar de coco, xilitol puro, frutose ou eritritol)
  • 1 colher de sopa de água
Pudim:
  • 1 lata de creme de leite
  • Leite condensado low cab (receita acima)
  • 3 ovos inteiros
  • 1 colher de sopa de extrato de baunilha
  • 1/4 xícara de xilitol

Modo de preparo:

  1. Leite condensado low carb: Em uma panela média, coloque o creme de leite, xilitol e a pitada de sal. Leve a panela a fogo médio até que levante fervura, assim que levantar fervura diminua a temperatura para fogo baixo. Mexendo de vez em quando. Deixe cozinhar até chegar ao ponto de molho (coloque uma colher dentro da mistura, passe o dedo nas costas da colher, se formar um caminho e permanecer está no ponto)
  2. Assim que chegar ao ponto, transfira a mistura para o liquidificador, adicione a farinha de amêndoa e bata até homogêneo, deixe com uma pequena abertura para sair a fumaça. Se o copo for de vidro espere esfriar um pouco. Bata bem, até ficar homogêneo.
  3. Coloque de volta numa panela e de volta para o fogo baixo, deixe cozinhar até que chegue em um ponto de um brigadeiro bem mole. Quando chegar a esse ponto, retire do fogo e deixe esfriar.
  4. Calda: Numa forma de pudim, aro 20, de metal, coloque o xilitol e a água, coloque no fogo e deixe derreter até caramelizar como uma calda. Retire a forma do fogo e espalhe a calda pelas laterais da forma.
  5. Pudim: Em um liquidificador coloque o creme de leite, o leite condensado low carb, os ovos, a baunilha e o xilitol. Bata bem e despeje dentro da forma com a calda.
  6. Em uma forma maior que a do pudim, despeje água e coloque a forma do pudim dentro dela para cozinhar em banho maria.
  7. Leve ao forno já pre-aquecido, à 180ºC, e asse por volta de 50 minutos. Alguns fornos demoram mais que outros. Fure com um palito, quando sair limpo está pronto.
  8. Depois de cozido, deixe esfriar um pouco, cubra com plástico filme e leve para a geladeira por 6 horas.
  9. Coloque a forma no fogo por 10 segundos só para amolecer levemente a calda, passe uma faca ao redor do pudim e desenforme.
pudim low carb


Informações
Tempo de Preparo:
Tempo de Cozimento:
Rendimento: 8 porções
Avaliação: 4,8 estrelas
Votos: 13
Pudim low carb (com leite condensado low carb caseiro)
PUBLICIDADE
Atualizado em: 7/29/2019 | Categorias:
Postado por: