Rocambole de Chocolate Branco com Morangos

Receita de rocambole incrível com chocolate branco e morangos. Receita fácil para deixar os convidados impressionados.
* PUBLICIDADE *
Essa é uma receita de rocambole de chocolate branco com recheio de morangos. Fica simplesmente divino, a massa bem fofinha, um recheio incrível com cream cheese e morangos e o ganache de chocolate branco é sensacional. É um bolo perfeito para servir como sobremesa em qualquer ocasião, e um rocambole de morango fácil de fazer. Vamos aprender?

receita de rocambole de chocolate branco com morango

Como fazer rocambole de chocolate branco e morangos?

Ingredientes:

Para o bolo:
  • 6 ovos
  • 1 pitada de sal
  • 1 xícara de açúcar refinado
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1/2 colher (de sopa) de fermento em pó
Para o recheio:
  • 250g de cream cheese em temperatura ambiente
  • 150g de chocolate branco derretido
  • 4 colheres (de sopa) de manteiga sem sal amolecida
  • 1/4 da xícara de açúcar de confeiteiro
  • 1 bandeja de morangos picados
Para a ganache:
  • 300g de chocolate branco picado
  • 100ml de creme de leite

Modo de preparo:

Bolo:
  1. Na tigela da batedeira, em velocidade alta, bata os ovos com a pitada de sal até ficar claro e espumoso. Acrescente o açúcar aos poucos, e bata por cerca de 5 minutos, até o creme dobrar de volume. Fora da batedeira, peneire a farinha e o fermento, aos poucos, sobre o creme, misturando delicadamente com uma colher grande. A textura de espuma deve continuar.
  2. Distribua a massa numa assadeira untada com manteiga e forrada com papel manteiga (unte também o papel manteiga), espalhando bem com uma espátula, para nivelar.
  3. Asse por cerca de 15 ou 20 minutos, à 200ºC até dourar levemente. Faça o teste do palito: enfie um palito de dente no meio do bolo - se ele sair limpo, está pronto.
  4. Umedeça um tecido limpo em água quente, torça bem e estique sobre uma superfície limpa [você pode usar uma folha grande de papel manteiga ao invés do tecido úmido, se preferir]. Desenforme o pão-de-ló quente sobre esse tecido e retire o papel manteiga.
  5. Enrole o pão-de-ló, com o tecido junto, pelo lado menor. Deixe esfriar completamente.
Para o recheio:
  1. Em uma tigela média, usando a batedeira, bata o cream cheese até ficar cremoso. Adicione metade do chocolate branco derretido e continue batendo, até formar um creme fofo [não se esqueça de raspar as laterais da tigela]. Adicione o restante do chocolate branco e bata para incorporar. Por fim, adicione a manteiga e o açúcar e bata até que o creme fique bem leve.
  2. Reserve na geladeira.
Para a montagem:
  1. Desenrole o pão-de-ló com cuidado [você vai perceber que a casquinha do bolo ficou toda grudada no tecido]. Cubra o bolo com uma camada uniforme do recheio gelado, evitando chegar muito próximo das bordas, e espalhe os morangos picados por cima. Enrole novamente, com a ajuda do tecido, pressionando levemente, mas com firmeza. 
  2. Reserve o bolo na geladeira, envolto em filme plástico, até o momento de servir. Na hora de servir, prepare a ganache, corte as duas fatias das pontas, com uma faca de serra, para dar um acabamento mais bonito, e espalhe a ganache sobre o rocambole, com a ajuda de uma espátula
Para a ganache:
  1. Em uma panela pequena aqueça o creme de leite em fogo baixo, até quase começar a ferver. Junte o chocolate branco picado [ou em gotas] e reserve por 1 minutos. Comece a misturar, do centro para as laterais, com cuidado para não incorporar ar. Misture até que fique homogêneo e frio.
receita de rocambole de chocolate branco com morango

receita de rocambole de chocolate branco com morango

Veja também:


Informações
Tempo de Preparo:
Tempo de Cozimento:
Rendimento: 8 porções
Avaliação: 4.8 estrelas
Votos: 94


Rocambole de Chocolate Branco com Morangos
( PUBLICIDADE )
Atualizado em: 12/26/2022 | Categorias:
Postado por: