Como fazer um Bolo com o efeito de Quadro Negro (Chalkboard cake)?

Aprenda como fazer um bolo com efeito de quadro negro escolar (chalkboard cake). Essa é uma tendência linda para vários tipos de festa.
-- PUBLICIDADE --
Já tinha visto alguns desses bolos e nesses últimos meses eles vem aparecendo com ainda mais frequência, por isso resolvi pesquisar e mostrar para vocês como fazer um.

É um bolo super charmoso e quando é bem feito fica maravilhoso. Tem três maneiras de desenhar na pasta americana, mas a parte artística não temos como ensinar, vai de cada um, algumas pessoas têm talento para isso, outras precisam fazer cursos e se aperfeiçoar <3 Mas aqui você vai aprender como ele é feito e o que você precisa.

Eles são mais feitos para casamentos, mas são lindos para qualquer ocasião.

como fazer bolo quadro negro
Imagens: casarcasadices

Como cobrir o bolo?

Você precisa:

O que fazer?

como colocar pasta americana
Imagem: mundodastribos

  1. Depois que o bolo estiver assado e recheado, misture a pasta americana com o corante preto e adicione mais se necessário até ficar bem escura e com a cor homogênea.
  2. Polvilhe um pouco de açúcar de confeiteiro, coloque a pasta em cima e abra com o rolo até 1 cm de espessura. Vá colocando mais açúcar quando necessário para não grudar, mas cuidado para não exagerar pois resseca a pasta e ela endurece.
  3. Depois de aberta coloque em cima do bolo e vá ajustando com as mãos sem apertar muito para que fique justinha no bolo. Depois que estiver retinha corte o excesso de massa que ficar embaixo.
  4. Pincele um pouco de açúcar de confeiteiro por toda a pasta para dar o efeito de quadro recém apagado (pode ser só em algumas partes também).

Como desenhar na pasta?

Têm 3 coisas que você pode usar para desenhar na pasta:

  • Chocolate branco:

  1. Derreta um pouco de chocolate branco no micro-ondas, deixe esfriar e coloque em um saco de confeitar.
  2. Depois é só preencher canudos com o chocolate e colocar no freezer por uns 15 minutos. Para retirar o “giz” do canudo basta empurrar com um palito de churrasco.
  3. Ajeite a pontinha do "giz" e comece a desenhar.

  • Glacê real:

  1. Faça uma receita de glacê real, tingido com corante branco, deixe em um ponto mais durinho, modele um lápis usando um saco de confeitar, deixe secar e endurecer.
  2. Quando for pintar, molhe em um pouquinho de corante branco diluído em água.

  • Giz de lousa comestível (é difícil de encontrar, mas é mais prático na hora de desenhar)

chalkboard cake
Imagens: casar

[ PUBLICIDADE ]
Atualizado em: 10/05/2022 | Categorias:
Postado por: