Bolo de cenoura formigueiro super fofinho
Receita de bolo de cenoura fofinho de liquidificador com granulados de chocolate na massa e uma calda de chocolate maravilhosa.
* PUBLICIDADE *
É difícil não amar um bolo com a combinação perfeita de cenoura e chocolate, e esse além de ser mais um daqueles bolos de cenoura e chocolate muito fácil de fazer também tem granulado de chocolate na massa e uma calda de chocolate para bolo vulcão irresistível.
Ingredientes:
Bolo:- 1 cenoura grande ralada (150g)
- 3 ovos
- 1 e 1/2 xícara de açúcar
- 1/2 xícara de óleo
- 2 xícaras de farinha de trigo com fermento (ou adicione 1 colher (de sopa) de fermento)
- 100g de granulado de chocolate
Calda:
- 1 lata de leite condensado
- 6 colheres (de sopa) de chocolate em pó
- 1 colher (de sopa) de manteiga
Modo de preparo:
- Coloque a cenoura ralada, o óleo, o açúcar e os ovos no liquidificador, bata até triturar e misturar bem.
- Despeje a mistura em um recipiente e junte a farinha com fermento usando uma espátula ou um fouet, sem bater muito, depois adicione o granulado de chocolate e misture (se quiser deixe um pouco para decorar).
- Coloque a massa em uma forma untada (com manteiga e farinha de trigo) de 25cm de diâmetro, com furo no meio, leve ao forno à 200ºC por 35 minutos ou até assar por completo, fure com um palito para saber se já está pronto.
- Deixe esfriar e desenforme.
- Junte todos os ingredientes da calda em uma panela e leve ao fogo baixo mexendo sempre até ferver, quando ferver continue mexendo por mais 5 minutos, retire do fogo, deixe esfriar por 5 minutos e derrame sobre o bolo.
Informações
Tempo de Preparo:
Tempo de Cozimento:
Rendimento: 12 porções
Tempo de Preparo:
Tempo de Cozimento:
Rendimento: 12 porções
Avaliação: 4,9 estrelas
Votos: 38
Votos: 38
( PUBLICIDADE )
Atualizado em:
11/09/2021
| Categorias:
1receita
bolos
Chocolate
doces
Receita Testada
Postado por:
Amando Cozinhar