Como fazer raspas de chocolate? 4 maneiras diferentes

Aprenda a fazer raspas de chocolate para decorar seus bolos e doces. Aqui você encontra técnicas com descascador, cortador, espátula e mais.
-- PUBLICIDADE --
Fazer raspas de chocolate nem sempre é uma tarefa tão simples, e requer um pouquinho de prática, se você quer aprender a fazer raspas de chocolate dá uma olhada nesse post, que vamos ensinar nesse tutorial 4 maneiras de fazer raspas de chocolate. Pratique um pouco e siga as nossas dicas que logo você estará decorando seus doces com lindas raspas de chocolate.

tutorial raspas de chocolate fáceis


Dicas:

  1. O chocolate pode o chocolate normal ou do tipo cobertura, pode ser branco, meio amargo ou amargo.
  2. A primeira coisa que você deve prestar atenção é na textura do chocolate, ele não pode estar macio e também não pode estar muito duro,o chocolate deve estar firme. Se estiver macia você deve colocar na geladeira por 10 minutos, e se estiver dura tente deixar em temperatura ambiente até amolecer um pouco mais. Se morar num lugar muito frio pode até colocar 5 segundos no microondas.
  3. Se você quiser raspas menores você pode comprar um chocolate fininho ou cortar o chocolate em pedaços pequenos antes de fazer as raspas.
  4. Se quiser raspas bem grandes o melhor é usar um cortador de metal redondo, com ele você consegue as maiores.
  5. Para modelar as raspas com a espátula você pode derreter o chocolate e despejar numa mesa, e ir passando a espátula até começar a endurecer, quando começar a endurecer você modela as raspas.
  6. Se for derreter tempere o chocolate ou use o tipo cobertura.

Como fazer raspas de chocolate?

1º: Descascador

Essa é a maneira mais usada, principalmente em casa, pois é feita com um utensílio que usamos na nossa cozinha, o descascador de legumes, tem vários tipos, e você pode usar qualquer um deles, é só raspas a lateral do chocolate com força e ir fazendo as raspas do tamanho desejado.

como fazer raspas de chocolate com descascador

2º: Cortador

Essa é a maneira de fazer raspas mais grossas e volumosas, você deve usar um cortar grande de metal, redondo, um com uma das faces redonda, virar o chocolate e raspas na parte de trás do chocolate.

como fazer raspas de chocolate usando cortador

3ª: Zester

Esse é um utensílio que nem todos conhecem, ele se chama zester, serve para fazer raspas de vários alimentos e também no chocolate, com ele você consegue fazer essas raspas super fininhas e longas, é só raspas na parte de trás do chocolate rápido e com força.

como fazer raspas de chocolate com zester
I

4º: Espátula/raspador

Essa precisa de ainda mais prática que as outras, com ela você pode fazer raspas mais longas, mas é mais difícil de modelar as raspas, mas se você quer raspas mais quebradinhas e despojadas ficá lindo. Também tem que raspar na parte de trás do chocolate.

como fazer raspas de chocolate com a espátula


Gostou de aprender a fazer raspas de chocolate? Compartilha com a família e amigos. Não esquecer de nos marcar nas redes sociais para ver suas delícias: @amandocozinhar
[ PUBLICIDADE ]
Atualizado em: 9/20/2022 | Categorias:
Postado por: