Qual o tipo de armário ideal para minha cozinha?

Separamos vários armários diferentes para você escolher qual o modelo perfeito para a sua cozinha. Armários para cozinhas grandes ou pequenas.
-- PUBLICIDADE --

Quando pensamos na decoração ou nos móveis que precisamos em uma cozinha, os armários são sempre um dos primeiros itens que vem à mente logo depois de fogão e geladeira.
As casas e apartamentos dificilmente possuem dispensas, local onde as famílias costumavam guardar suas compras, então essa função passou a ser dos armários de cozinha.
Dependendo do seu espaço, da sua necessidade e do tamanho da sua família, você pode ter armários bem diferentes na sua cozinha.



Separei diversos tipos de armários e logo abaixo da foto tem o link da loja online e o preço.
Os valores são do dia 27/08/2015 às 08:30. Pode ser que estejam diferentes quando você acessar.
Alguns links são das Casas Bahia e você pode conseguir um preço melhor usando essa versão brasileira do portal internacional dos cupons de desconto - Picodi Brasil (tem cupom para Casas Bahia também!)


1. Balcão pequeno.

Por muito tempo esse foi todo o armário que tive na minha cozinha, rs. Comecei a morar sozinha e eu só precisava guardar alguns alimentos, meus talheres e alguns paninhos de prato. Em cima dele, ficava o microondas e alguns copos. Então um balcão era perfeito para mim. Se você é universitário, mora sozinho ou com uma família pequena (até 3 pessoas) e não cozinha muito, esse tipo de móvel deve ser o suficiente. :)
Porém, esse tipo de armário sozinho, só é indicado se você tiver outro lugar para guardar panelas e potinhos, como por exemplo, aquele box embaixo da pia, ou um paneleiro separado.






2. Kit Cozinha

Esse é um ótimo tipo de armário para quem mora em apartamentos alugados e não quer furar as paredes. São armários parecidos com guarda-roupas, onde você tem um móvel só com várias divisões e gavetas.
Existem muitos móveis lindos desse tipo e você pode escolher um tamanho que se adeque à sua cozinha e ao seu bolso.







3. Armários de parede separados

Os armários de parede são uma opção bem econômica e útil para casas com poucas pessoas. Eles pode ter quase a mesma função do balcão pequeno, com a vantagem de economizar espaço na cozinha se for colocado em cima da pia. :D

A desvantagem em relação ao balção é que eles dificilmente tem gavetas, e as gavetas são úteis para guardar talheres, mas se você tiver outro objeto para guardar os talheres, está resolvido. Mas se apenas o armário de parede não for o suficiente, você pode combinar o balcão e o armário em uma parede só, que se tornará o que chamamos de Cozinhas Moduladas, ou seja, armários divididos em várias peças, vários módulos, que você pode comprar separadamente.




3. Cozinhas moduladas (ou completas)


As cozinhas moduladas geralmente são compostas por balcões e armários de vários modelos diferentes, mas que quando estão juntos, formam uma cozinha completa, com espaço para o microondas, fogão, geladeira, tudo combinando :)
Todas as partes das cozinhas moduladas são vendidas separadamente. De modo que você pode comprar só o que acha necessário pra sua cozinha.
São perfeitas para famílias de tamanho médio ou grande, ou para quem gosta de cozinhar e tem muitos utensílios e alimentos estocados.

As vezes encontramos também cozinhas moduladas com o nome de Cozinhas Compactas, mas nesse caso, são cozinhas menores e as peças são vendidas todas juntas.







4. Cozinhas Planejadas (ou projetadas)

São parecidas com as cozinhas moduladas, pois geralmente são compostas por diversos móveis, mas a diferença é que elas são feitas exclusivamente para a sua cozinha. São móveis feitos sob medida e com design e detalhes escolhidos por você.
O tamanho e valor vão variar muito de acordo com a sua necessidade. Mas no geral, móveis planejados saem bem mais caro que os comprados prontos em lojas comuns de móveis.




Para ter uma cozinha Projetada você precisa procurar um marceneiro ou loja que trabalhe com móveis por encomenda na sua cidade e fazer um orçamento com eles :)
Com esse tipo de armário você não precisa se preocupar muito com o tamanho da cozinha. Pois eles sempre irão fazer de modo que otimize seu espaço. Seja cozinha grande ou pequena, os profissionais saberão qual o conjunto de armário ideal para a área.


E então? Decidiu qual a melhor opção pra você? Qual é o tipo de armário que você tem na sua cozinha?



[ PUBLICIDADE ]
Atualizado em: 8/28/2015 | Categorias:
Postado por: