Sorvete de amendoim com chocolate no copinho

Receita de sorvete que faz sucesso na internet e é ótima para festas infantis.
-- PUBLICIDADE --

Essa é uma ótima receita para festas infantis. Já vem rodando na internet há algum tempo e ficou famosa no Pinterest. É simples e uma delícia.

Ingredientes

1 copo de amendoim (sem sal) ou nozes
12 bombons
1 barra de chocolate meio amargo (derretido) + 1 lata de creme de leite ou 200g de brigadeiro
200g de doce de leite ou creme de amendoim
1 litro de sorvete de creme
Copos descartáveis de 200ml
Palitos de sorvete


Modo de fazer

Pique os amendoins e os bombons em pedaços pequenos, de um tamanho que não fique grande demais para uma mordida, mas não tão pequeno que você não consiga sentir o sabor. Para fazer o recheio de chocolate, derreta a barra de chocolate meio amargo e misture com a lata de creme de leite. Você também pode optar por substituir essa mistura por brigadeiro ou até intercalar os dois!

Retire o pote de sorvete do freezer alguns minutos antes de iniciar a sobremesa para que ele fique com uma consistência cremosa e fácil de manusear, mas não deixe que ele derreta muito.


Monte as camadas intercalando com todos os ingredientes, pressionando para que fiquem bem compactadas e, por último, coloque os palitos de sorvete no meio do copo, enfiando quase até o fundo. Coloque todos os picolés prontos no freezer por algumas horas. Ao retirá-los do freezer, corte com uma tesoura a superfície do copo e vá retirando o papel delicadamente.




Gostaram? Não deixem de comentar e compartilhar :)

[ PUBLICIDADE ]
Atualizado em: 4/12/2013 | Categorias:
Postado por: