Naked Cake de Brownie


Eu nunca tinha visto esse tipo de bolo, me veio a ideia quando estava pensando em um bolo de aniversário para o meu namorado, decidi fazer um bolo diferente, trocando a massa tradicional por brownie, e fazendo no estilo naked cake, que é o estilo que deixa o bolo e o recheio aparentes.

Gente, vocês não tem noção de como ficou com, o brownie ficou bem úmido, um sabor incrível de chocolate, e a mistura da cobertura + brownie + morango ficou perfeita *-*

Naked Cake de Brownie

Como fazer:

Brownie:

AQUI está a receita receita do brownie, é só bater essa masa e dividir ela em duas partes com a mesma quantidade e assar cada parte de uma vez numa forma redonda de 25-30cm de diâmetro. Deixe esfriar e leve à geladeira por 1 hora.

Recheio/Cobertura:

Misture 2 latas de leite condensado (395g) e 2 latas de creme de leite (200ml), leve ao fogo mexendo sempre até desgrudar do fundo da panela, deixe esfriar e deixe na geladeira por 30 minutos.

Calda:

Misture 1 xícara de açúcar e 1/2 xícara de água e leve ao fogo, deixe ferver por 5 minutos.

Para decorar (pode usar outras coisas para decorar também):

  • Morangos
  • Pedacinhos de chocolate

Montagem:

  1. Coloque uma das partes do brownie em uma base para bolo, fure com um garfo e coloque um pouco de calda por cima, para umedecer.
  2. Coloque o recheio por cima usando um bico ou espátula, quebre pedacinhos de chocolate por cima do recheio e cubra com a outra parte do brownie.
  3. Fure com o garfo novamente e umedeça o brownie com a calda, coloque o recheio em um saco de confeitar com um bico pitanga e decore a parte de cima, depois coloque morangos no meio para finalizar :D
receita Naked Cake de Brownie

Deixe na geladeira até a hora de servir, não esqueça de cobrir para não ressecar :*

receita Naked Cake de Brownie


Tempo de preparo: 120 min
4.9 estrelas baseadas em 9 votos
Naked Cake de Brownie