Torta de frutas


Essa é uma torta bem simples que fiz quando aprendi a fazer o creme de confeiteiro, é uma torta que leva biscoito, creme de confeiteiro e frutas sortidas.

Fica super delicada, com um sabor bem leve e delicioso. Capriche na montagem e ela também ficará linda. Essa montagem eu fiz junto com a minha colega de faculdade Rayanna.

O creme de confeiteiro, também é conhecido como creme pâtissière e é usado como base para muitas receitas da confeitaria clássica e em pratos bem comuns para nós brasileiros como os sonhos de padaria, aquele creme amarelinho que recheia o sonho é o creme de confeiteiro.

Você pode usar um tipo só de fruta ou usar mais de um assim como eu. Você pode usar morango, manga, abacaxi, kiwi, maçã, pera, etc.

torta de frutas

Ingredientes:

  • Frutas sortidas (morango, abacaxi, kiwi)
  • 1 pacote de biscoitos (tipo Maria) 
  • 70g de manteiga sem sal
Para o creme de confeiteiro:
  • 250ml de leite integral
  • 25g de manteiga sem sal
  • 60g de açúcar refinado
  • 4 gemas
  • 1 colher (de sopa) cheia de amido de milho

Modo de preparo:

  1. Triture o biscoito no liquidificador e misture com a manteiga picada, forre uma forma para torta de 25cm de diâmetro sem fundo com o biscoito. Leve ao forno pré-quecido à 200ºC por 10 minutos. Reserve.
  2. Para fazer o creme coloque num recipiente o leite, metade do açúcar e a manteiga, leve ao fogo até ferver.
  3. Peneire as gemas (coloque na peneira, fure-as com uma faca e deixe escorrer, não mexa, depois que escorrer jogue as peles fora), misture as gemas peneiradas com o restante do açúcar e o amido de milho.
  4. Vá batendo com um fouet (batedor de gemas) as gemas com açúcar e adicionando aos pouquinhos a mistura do leite quente. Depois de ter c juntado toda a mistura do leite com a das gemas, leve tudo ao fogo baixo, mexendo sempre até engrossar.
  5. Deixe o creme esfriar um pouco e espalhe por cima da massa de biscoito.
  6. Depois fatie as frutas e arrume por cima.
  1. Leve as geladeira por 1 hora e sirva.
torta de frutas



Tempo de preparo: 40 min
4.8 estrelas baseadas em 7 votos
Torta de frutas