Bolo no pote cremoso com doce de morango

Receita de bolo no pote de morango fácil e delicioso, massa pão de ló super fofinha recheada com doce de morango caseiro.
* PUBLICIDADE *
Tive essa ideia vendo um livro de bolos que o Amando Cozinhar ganhou de presente, vi um bolo recheado com compota de morango e resolvi juntar essa ideia com os lindos bolos de pote.

Esse bolo de pote de morango é uma sobremesa bem fácil de fazer e perfeita para vender, um bolo simples com a compota de morango, que nada mais é que doce de morango caseiro.

Eu fiz uma massa de bolo bem pequena, com apenas 1 ovo e coloquei numa forma retangular média de 35x25cm, para o bolo ficar super fininho. E o doce são apenas 3 ingredientes: morangos, água e açúcar.

Esse bolo no pote de morango não tem brigadeiro no recheio, apenas o doce de morango, mas você também pode fazê-lo com morangos frescos, brigadeiro de leite ninho e geleia de morango como nessa receita de Bolo de pote de leite ninho e morangos.

Eu coloquei num copinho para que ficasse mais bonito na apresentação, mas se você for vender, pode fazer usando um potinho de plástico com tampa. Meu total de gastos com ele foi aproximadamente R$ 7, você soma esse valor com a porcentagem que você quiser receber pelo seu trabalho (ex: 50%, 70%, etc) e vende por esse valor.

bolo no pote de morango

Como fazer bolo no pote de morango?

Ingredientes:

Massa:
  • 75g de manteiga gelada (3 colheres de sopa)
  • 75g de açúcar (1/2 xícara)
  • 1 ovo
  • 75g de farinha de trigo com fermento (3/4 de xícara)
Doce de morango:
  • 200g de morangos frescos picados
  • 1 xícara de água
  • 1 xícara de açúcar
Para decorar:
  • Chantilly pronto

Modo de preparo:

  1. Coloque 100g de morangos (metade) numa panela e junte a água e o açúcar, leve ao fogo baixo e deixe ferver por 10 minutos.
  2. Retire do fogo, deixe esfriar um pouco e adicione o restante dos morangos picados, misture e reserve.
  1. Bata a manteiga gelada com o açúcar, até ficar uma massinha esbranquiçada, adicione o ovo e bata bem, por último adicione a farinha e misture. A massa vai ficar consistente.
  2. Coloque numa forma retangular média de 35x25cm, untada com margarina e farinha de trigo, espalhe a massa por toda a forma.
  3. Leve ao forno pré-aquecido à 180ºC por aproximadamente 20 minutos ou até dourar.
  4. Retire do forno, desenforme e deixe esfriar.
  1. Use o copo ou potinho para cortar as rodelinhas de bolo. O copo ou potinho tem que ter o comprimento do mesmo tamanho, não pode ser uma parte mais fina que a outra, tem que ser reto.
  2. Depois, coloque uma fatia de bolo e empurre até o fundo do copo, com uma colher coloque doce de morango por cima, depois outra fatia de bolo, depois doce, vá intercalando até chegar ao topo.
  3. Bata o chantilly pronto, coloque por cima e decore com um morango no topo.
  4. Sirva na hora ou leve a geladeira.
  5. Armazene sempre na geladeira até a hora de servir.
bolo no pote de morango

Depois de alguns minutos o doce vai umedecer o bolo e vai ficar uma sobremesa bem cremosa, com pedacinhos de morango.

Veja também:

Informações
Tempo de Preparo:
Tempo de Cozimento:
Rendimento: 4 porções
Avaliação: 4.9 estrelas
Votos: 86
Bolo no pote cremoso com doce de morango
( PUBLICIDADE )
Atualizado em: 10/24/2022 | Categorias:
Postado por: