Os PIORES E os MELHORES bolos do primeiro episódio do Bake Off - Mão na Massa


-- PUBLICIDADE --
bolos bake off brasil 2017

O programa Bake off - Mão na massa retornou com uma nova temporada ontem e como sempre, aconteceram muito desastres nas finalizações dos bolos.

A maior parte desses desastres foram causados pela falta de tempo das provas, pois é muito complicado fazer um bolo perfeito em tão pouco tempo: o participante precisa preparar as massas, recheios, assar os bolos e confeitá-los, o que requer muito mais tempo que 2 horas de prova.

Eles perdem muito tempo de prova deixando a massa esfriar, isso devia ser levado em conta no programa. O bolo precisa esfriar para poder ser confeitado, caso contrário, irá amolecer o recheio/cobertura, além da massa quebrar muito fácil. Os resultados acabam sendo nada satisfatórios, até os jurados ficam desmotivados :(

Mas vamos lá!

episodio bake off brasil 2017

A primeira prova, foi uma prova criativa, onde eles tinham que criar um bolo que fosse um bichinho e que tivesse a textura dos pêlos de animal, o mais realista possível:

O modelo para inspirar foi este abaixo. Lindo, né?

E como resultado, elegemos esses os PIORES bolos da prova.


Esse Naked Cake do Flávio não deu muito certo hehe.


O bolo do José também está um pouco complicado de olhar.


O gatinho da Marina tá um tanto estranho.


Esse panda tá cego, tadinho.



Coelho sem rosto da Débora.


Gigi não conseguiu terminar e ainda fez um bichinho com pelo de bico pitanga. Vish, levou bronca.


Esse não sei que animal é. hehe


Este foi uma tentativa de fazer um porco espinho, mas não deu muito certo e como nem sequer tinha pelos, os jurados consideraram como se ela nem tivesse entregado a prova. Triste.

Também tiveram alguns razoáveis. 



O bolo da Iaiá ficou até bonitinho, mas não parece nem um bichinho terrestre. Mais alguém aqui lembrou do Sully de Monstros S.A?








E os únicos que realmente achamos bonitinhos, foram o da Monique e o da Karyne. :D





A segunda prova foi a prova técnica em que os participantes deveriam homenagear os seus pais reproduzindo um bolo em forma de camisas empilhadas. A referência está na foto abaixo e quase todos deixaram a desejar no acabamento, na falta de brigadeiro no bolo e na simetria. Mas a Karine e o Dário conseguiram fazer bolos realmente lindos. Sileide não entregou a prova completa, deixou faltando uma das camisas, e foi a eliminada da noite.


Apesar do apresentado na prova criativa, os participantes pareciam confeitar muito bem em seus vídeos de apresentação, mas no programa o tempo parece ter prejudicado muito, além da pressão e o nervosismo por participar de um programa de TV. Acredito que nas próximas provas fazer trabalhos mais bonitos no tempo estimado vá ficando um pouco mais fácil.

Vamos continuar acompanhando , deixem seus comentários e o que acharam do episódio :D

Fonte/imagens: sbt
[ PUBLICIDADE ]
Atualizado em: 8/13/2017 | Categorias:
Postado por: