10 filmes e seriados para quem ama cozinhar assistir no Netflix


-- PUBLICIDADE --
Sou formada em gastronomia hà 2 anos e a minha paixão pela cozinha cresce a cada dia, e para nós que amamos cozinhar é sempre incrível e inspirador ver pessoas criativas e talentosas na cozinha, por isso fiz esse post com 10 filmes e seriados para te inspirar.

Para ir direto assistir o filme/seriado basta estar logado na sua conta do Netflix e clicar no título de cada um.

1 - Chef


Um chef renomado bem criativo, carismático e bastante audaz nos pratos e na vida se vê podado no desejo de impressionar um famoso crítico da culinária. Tem um emprego chique e uma fama ótima. Você teria coragem de se desapegar disto para viver uma aventura?

Carl Casper pega sua coragem da culinária e aplica em sua vida iniciante uma apetitosa aventura com sua família. Embarcados em um trailer começa uma nova vida de muito sucesso com muita simplicidade e liberdade.

2 - Ratatouille


Um rato chamado Remy  vive em Paris e sonha em se tornar um chef de cozinha.
Ratatouille degusta apetitosas teorias do que é cozinhar, sendo comparado culinária com magia.
Ser colocado no ponto de vista de um animal que por instinto come alimentos primários que encontra pela natureza é bem interessante. Ver nosso carismático ratinho se deslumbrar com o número infinito de possibilidades de combinações culinárias encanta a todos nós que arriscamos na cozinha.

3 - The mind of a chef


São três temporadas, cada uma com 16 episódios, que exploram os processos criativos de famosos chefs internacionais. A série acompanha os três chefs (cada um em uma temporada) em momentos além da cozinha, como no mercado, em viagens em busca de inspiração e até em mesas de bar com amigos.

4 - Cooked



O documentário é estrelado pelo autor, jornalista e professor Michael Pollan, que defende a agricultura sustentável e é crítico ferrenho da industrialização da comida. A série, de quatro capítulos (fogo, água, ar e terra), é visualmente linda e explora como cozinhar transforma os alimentos e molda o nosso mundo.

5 - Chocolate


O filme conta a história de uma mulher que tenta se adaptar como recém chegada em uma cidadezinha francesa. Com ajuda da filha, abre a loja de chocolates Maya, e aos poucos vai conquistando confiança e mudando o jeito de viver da população. Enquanto isso, ela se envolve com o personagem de Johnny Depp, um cigano local.

6 - Chef's Table


Seis episódios, seis chefs renomados. Esta série da Netflix tenta descobrir um pouco do que se passa na cabeça de alguns dos melhores cozinheiros do mundo e os motivos que levaram seus respectivos restaurantes ao topo.

7 - Jiro Dreams of Sushi



Documentário que conta a história de Jiro Ono, de 85 anos, dono do Sukiyabashi Jiro, onde persegue a arte de fazer o “sushi perfeito”. O restaurante tem apenas 10 lugares e pratos de US$ 300. Localizado em uma estação de metrô, o local tornou-se lendário em Tóquio e tem três estrelas no guia Michelin (a pontuação máxima).

8 - A história de uma criança com fome

Imagem: priscilaquiros

Baseado na biografia do chef Nigel Slater, Toast é situada na década de 1960, e acompanha a vida de um rapaz que, ao perder a mãe, enfrenta dificuldades de se relacionar com o pai e a madrasta, buscando na culinária uma forma de se expressar e superar as dificuldades.

9 - Foodmatters

Imagem: foodmattersfilm

Este documentário aborda, com um olhar bastante duro, como os transgênicos, a comida processada e o baixo consumo de alimentos crus podem estar nos deixando doentes. Por que comer bem deixou de ser uma prioridade para nós? Por que nos importamos em ter uma ótima casa ou um bom emprego, mas nossa preocupação com boa alimentação está no fim da lista?

10 - Sentido do amor


Susan (Eva Green) é uma estudiosa epidemiologista em crise com o amor. Ao conhecer o sedutor Michael (Ewan McGregor), um talentoso chefe de cozinha, tenta resistir, mas logo acaba rendendo-se. No entanto, enquanto a paixão do casal aumenta, uma misteriosa pandemia se espalha pelo mundo.

[ PUBLICIDADE ]
Atualizado em: 5/18/2016 | Categorias:
Postado por: