10 dicas para manter toda a sua cozinha limpa e organizada

Aprenda várias dicas para deixar sua cozinha impecável! São dicas para geladeira, microondas, fogão e mais.
-- PUBLICIDADE --


Já ensinei muitas receitas a todas vocês, não foi? Mas que tal falarmos agora da higiene na cozinha, como mantê-la limpa após cozinharmos tanto nela. Afinal, é o lugar da casa que requer mais limpeza, amor e carinho, pois é lá que fazemos as refeições para toda a família.


Sei que muito do que vou dizer todo mundo já sabe, mas será que fazemos isso sempre? A Helpling reuniu algumas dicas para facilitar a limpeza da casa, vamos lá!


Tábuas de corte

Cuidado com tábuas de carne e colher de pau úmidas – umidade em madeira é o perfeito habitat para que bactérias se multipliquem. Deixe-as secando ao ar livre e só guarde-as depois de bem sequinhas.
A melhor opção é usar colheres e tábuas de silicone.

Quer uma dica de como limpar a tábua?
  • Corte um limão ao meio, espalhe com um pouco de sal e esfregue o limão sobre a tábua, como se fosse uma esponja.

A louça

  • Não enxugue os copos por dentro, deixe que eles escorram e assim sequem naturalmente – isso pode deixar fiapos do pano de prato ou cheiros desagradáveis.
  • Troque uma vez por semana, a esponja e o paninho de enxugar a pia.
  • Troque os panos de prato frequentemente.



Usando Vinagre na Limpeza

O vinagre, um dos queridinhos para uma limpeza ecológica, também pode ser usado para remover sujeira, manchas e odores. Graças ao ácido acético, todas as bactérias e maus cheiros serão eliminados, além de desengordurar qualquer superfície. Vamos ver o que você pode limpar usando esse produto natural.

Limpando o microondas
  • Encha um copo ou recipiente que possa ser colocado no micro-ondas com água e uma colher de vinagre. 
  • Aqueça por 5 minutos.
  • Quando acabar o tempo, a mistura vai ter vaporizado e a sujeira estará mais solta pra você limpar.
  • E quando for esquentar algo, não se esqueça de tampar a comida com aquela tampa do próprio micro-ondas para que a comida não espirre.




Limpando a geladeira
  • Basta usar um pano com um pouco de vinagre para limpar sua geladeira, ele vai eliminar odores, manchas e bactérias.

Limpando o seu fogão e forno
  • Para limpar as tampinhas do fogão, coloque em um recipiente medidas iguais de água e vinagre, deixe-as de molho e depois esfregue com uma esponja.
  • Para o forno, coloque um pouco de amônia em um copo e aqueça o forno, ela vai fazer com que a sujeira mais grossa se solte e vai eliminar boa parte das bactérias. Depois, retire o excesso com um pano úmido e o que resistir, espirre vinagre branco, para ajudar mais ainda na limpeza.

Limpando inox
Tudo que é feito de inox, seja seu fogão, geladeira ou qualquer eletrodoméstico, é bom limpá-los usando limpa-vidros ou lustra móveis.
Como dissemos acima, o ideal é você limpar assim que usa – depois de esfriar, please! – para que a sujeira não fique tão difícil de sair. Outra dica é sempre colocar papel alumínio nas travessas e formas, pois isso facilita e muito na hora de lavar. Só cuidado pra não sair comendo papel alumínio, rs.

 Limpando a pia
  • Jogue bicarbonato de sódio no ralo e em toda a pia. Depois jogue um pouco de vinagre no ralo e na pia, essa mistura vai reagir. Deixe por alguns minutos. Em seguida, jogue água fervendo no ralo.
  • Por último corte rodelas de limão, coloque sobre o ralo e deixe água fria correr por alguns minutos.

Quer uma ajudinha?


Para quem não tem tanto tempo ou precisa de uma ajudinha na limpeza, existe a Helpling, que te auxilia a contratar uma diarista para te ajudar nos serviços de limpeza da sua casa. Para quem não conhece a plataforma, já apresentamos para vocês aqui no blog.

Leitores do blog tem um desconto especial na Helpling
Aproveita!
Insira o código do cupom de desconto AMANDOCOZINHAR quando for efetuar o pagamento e ganhe uma hora de desconto em sua primeira reserva!



**Este é um post patrocinado por uma marca em que 
acreditamos e confiamos para indicar aos nossos leitores**
[ PUBLICIDADE ]
Atualizado em: 7/30/2015 | Categorias:
Postado por: