Seu filho poderá viver 10 anos a menos do que você. Descubra porque.

Assista Muito Além do Peso, um documentário sobre obesidade infantil com estatísticas alarmantes sobre nossa alimentação.
-- PUBLICIDADE --


A frase do título é de um TED Talk de Jamie Oliver, famoso chef do Reino Unido. Nessa palestra Jamie fala sobre obesidade e alimentação e um pequeno trecho é exibido logo no início do documentário Muito Além do peso, já nos alertando do que está por vir.

Vi este documentário em uma das minhas aulas da faculdade e fiquei fascinada no quão completo ele é. Há muito tempo quero indicar pra vocês e finalmente consegui um tempo para escrever sobre ele. :)



Muito Além do Peso é um documentário lançado em 2012, que mostra a epidemia de obesidade infantil, abordando diversos fatores que influenciam para que isso aconteça: desde a falta de tempo dos pais para cozinhar em casa, até a publicidade que leva as crianças a insistirem para consumir um produto só por causa de um personagem na embalagem ou brinde.

O documentário mostra várias histórias de famílias brasileiras, de diversas regiões e a opinião de especialistas sobre os assuntos abordados no filme.

Os dados exibidos no documentário são assustadores, ele educa quem assiste, nos leva realmente a pensar no que estamos dando para as crianças e também no que estamos consumindo (sim, porque não é só criança que está comendo besteira).
 É definitivamente um documentário que todos, tendo crianças em casa ou não, deveriam assistir.
Abaixo alguns imagens do filme:








Está disponível gratuitamente na internet. No site oficial você pode assistir online ou baixar e gravar um DVD para exibir na sua escola, por exemplo :)
Site: http://www.muitoalemdopeso.com.br

Assista o documentário completo abaixo:


Para quem tem Netflix, a boa notícia é que também está disponível lá. É só escolher e assistir.

Se você já conhecia o documentário ou assistiu e quer comentar algo, é só falar aí embaixo nos comentários. :)


[ PUBLICIDADE ]
Atualizado em: 10/11/2014 | Categorias:
Postado por: