Bolo bombom prestígio


Essa é uma nova tendência que vem aparecendo na confeitaria, é um bolo lindo, com uma decoração fina. O bolo bombom tem esse nome por ser um bolo totalmente coberto com chocolate, o que dá a aparência de um bombom.

Ele fica lindíssimo para aniversários e é ótimo para vender também. Os gastos para fazer um bolo pequeno como o que eu fiz (15cm de diâmetro) foram de aproximadamente R$ 16 nessa receita, você soma esse valor com a sua porcentagem de lucro (80%, 100%, etc) e vender por esse valor.

Fiz um bolo bombom prestígio, o bolo de chocolate e o recheio de coco, tudo coberto com chocolate de boa qualidade. Ficou divino.

Você pode usar a criatividade e fazer diversos tipos de recheios e também usar o chocolate branco para cobrir. O chocolate usado nele é chocolate fracionado (também chamado de cobertura) pois ele depois de derretido endurece sem precisar ser temperado, e não derrete com facilidade. Mas se você quiser, você pode temperar chocolate nobre e usar =)

Se não tiver uma forma tão pequena, ou quiser fazer um bolo maior, duplique a receita e faça numa forma de 25cm.

bolo bombom prestigio

Ingredientes:

Bolo:
  • 75g de açúcar
  • 75g de margarina gelada
  • 1 ovo
  • 75g de farinha de trigo com fermento
  • 4 colheres (de sopa) de chocolate em pó
Recheio:
  • 1 lata de leite condensado (395g)
  • 1 caixinha de creme leite (200g)
  • 50g de coco ralado
Cobertura:
  • 170g de chocolate meio-amargo (ou ao leite) fracionado (também chamado de cobertura)
  • 50g de chocolate branco fracionado (opcional)

Modo de preparo:

  1. Bata a margarina e o açúcar até ficar uma massa esbranquiçada, adicione o ovo e bata bem, depois adicione a farinha e bata até mistura e por último misture o chocolate.
  2. Coloque em uma forma de 15cm de diâmetro, untada com margarina e farinha e leve para assar no forno pré-aquecido a 180ºC por aproximadamente 25 minutos, fure com um palito para saber se está cozido.
  3. Desenforme, reserve e deixe esfriar.
  1. Enquanto o bolo assa você pode ir fazendo o recheio, junte o leite condensado e o creme de leite numa panela, leve ao fogo baixo, sempre mexendo rápido para não grudar, nem queimar.
  2. Demora um pouco para ferver, depois que ferver e engrossar continue mexendo por mais 5 minutos e desligue o fogo, adicione o coco ralado e misture. Deixe esfriar.

Para a montagem você pode usar a forma do bolo, uma forma de silicone ou um tupperware do mesmo tamanho ou pouquíssimo maior que a forma do bolo.
  1. Derreta o chocolate meio-amargo (ou ao leite) no microondas e derrame metade na forma em que vai montar, espalhe por toda a forma (usando uma colher ou pincel), leve ao congelador por 10 minutos, retire e coloque a outra metade do chocolate, espalhe por cima da mesma forma.
  2. Deixe num lugar fresco e espere endurecer em temperatura ambiente.
  3. Corte o bolo em duas camadas
  4. Espalhe um pouco do recheio de coco no fundo por cima do chocolate.
  5. Coloque a primeira camada de bolo e empurre pro fundo da forma.
  6. Coloque todo o recheio. (Deixe só 2 colheres (de sopa) do recheio para colocar no final)
  7. Em cima do recheio coloque a outra camada do bolo.
  8. Cubra o fundo com o restinho de recheio.
  9. Cubra com papel filme e leve para o congelador por aproximadamente 30 minutos.
  10. Retire da geladeira, desenforme com cuidado.

  1. Decore como referir. Eu decorei derretendo o chocolate branco, colocando em um cartucho de papel e fazendo riscos. Depois amarrei com uma fita dourada.


Fatia *-* Tem como resistir?

bolo bombom prestigio



    Tempo de preparo: 60 min
    4.8 estrelas baseadas em 7 votos
    Bolo bombom prestígio