Receita de Harumaki (Rolinho primavera)

Aprenda a fazer deliciosos Rolinhos primaveras, conhecidos também como Harumaki. Recheie com queijo, chocolate, camarão etc.
* PUBLICIDADE *
A receita de rolinho primavera é uma receita típica oriental bem conhecida por nós brasileiros, originalmente se chama Harumaki, ela tem semelhança com massa de pastel, bem crocante, você pode até usar a massa de pastel mesmo, o sabor iria ficar bem similar, não tanto a aparência. Também é possível encontrar a massa pronta de rolinho primavera em alguns supermercados.

Mas se você não encontrar a massa pronta para Harumaki e também não quiser usar a massa de pastel tenho a receita de massa para rolinho primavera abaixo, dá um pouquinho de trabalho mas vale a pena.

Os recheios para o rolinho primavera são diversos, você fazer tanto doce quanto salgado, vou ensinar uma receita com recheio de banana e chocolate bem simples.

receita de rolinho primavera fácil

Como fazer rolinho primavera?

Ingredientes:

Massa:
  • 500g de farinha
  • 375ml de água gelada
  • 1 pitada de sal
Recheio de Banana com Chocolate:
  • 100g de chocolate meio amargo
  • 6 bananas maduras

Outros recheios:

Você pode usar como recheio legumes refogadas, porco, frango, repolho, queijo e presunto, queijo e goiabada (romeu e julietea), camarão com requeijão, salmão e muito mais. A massa é bem versátil e aceita bem qualquer recheio. Pode até fazer vários rolinhos com sabores diferentes de uma vez só.

Modo de preparo:

Massa de rolinho primavera:

como fazer Harumaki
  1. Misture bem todos os ingredientes para que fique uma massa bem lisa e leve à geladeira por uns 30 minutos. Vai ficar uma massa bem mole.
  2. Esquente uma frigideira ou panquequeira antiaderente grande e passe com um pincel uma fina camada da massa.
  3. Espere ela a massa secar, é bem rápido. (Como a massa é bem fina você pode tirar do fogo na hora de colocar massa para não correr o risco de queimar)
  4. Repita o processo até acabar a massa.

Como enrolar rolinho primaveira?

como enrolar rolinho primaveira harumaki

  1. O rolinho tem um formato específico e para fazer, você deve começar com um quadrado e seguir a ilustração acima para fazer o modelo tradicional.
  2. Basta enrolar as massas e rechear com seu recheio favorito.
  3. Frite em óleo bem quente.
  4. Prontinho! Agora é só aproveitar. Você pode passar os rolinhos no açúcar e canela caso sejam doces, ou polvilhe com queijo caso sejam salgados.
receita de rolinho primavera fácil

Veja também:


Informações
Tempo de Preparo:
Tempo de Cozimento:
Rendimento: 12 porções
Avaliação: 4,8 estrelas
Votos: 33
Receita de Harumaki (Rolinho primavera)
( PUBLICIDADE )
Atualizado em: 11/25/2022 | Categorias:
Postado por: