Ovo de páscoa trufado de amendoim

Receita de ovo de páscoa com recheio de pasta de amendoim. Perfeito para quem ama paçoca e tá procurando um ovo para presentear.
* PUBLICIDADE *
Esse ovo é parte da nossa lista Os 10 Melhores Ovos de Páscoa, especial para os amantes desse doce maravilhoso que é a paçoca. Ele é recheado com pasta de amendoim cremosa e vai deixar seu ovo de páscoa todo especial.

Para fazer esse ovo de páscoa trufado com amendoim, você pode fazer o creme de amendoim caseiro ou comprar pronto, você pode usar pasta de amendoim ou paçoquita cremosa, fica ainda mais prático e rápido!

receita de ovo de páscoa trufado com creme de amendoim

Como fazer ovo de páscoa trufado de amendoim?

Ingredientes:

Ovo:
Recheio:
  • 1 pacote de amendoim torrado sem casca
  • 2 colheres (de sopa) de óleo
  • 1 pitada de sal
  • 2 colheres (de sopa) de açúcar

Modo de preparo:

  1. Casquinha: Usando uma forminha de ovos de páscoa, coloque o chocolate derretido sobre a mesma e espalhe de acordo com as instruções da embalagem da forma.
  2. Recheio: Coloque os amendoins, o óleo, o sal e o açúcar no processador ou liquidificador e bata até ficar uma pasta, de 3 a 5 minutos.
  3. Misture 1 xícara da pasta de amendoim com o chocolate branco derretido, coloque o recheio nas cascas dos ovos e leve para a geladeira até ficar firme, cubra com chocolate meio amargo para fechar e leve a geladeira novamente.

Veja também:


Informações
Tempo de Cozimento:
Tempo de Preparo:
Rendimento: 1 unidade
Avaliação: 4,9 estrelas
Votos: 38
Ovo de páscoa trufado de amendoim
( PUBLICIDADE )
Atualizado em: 3/12/2024 | Categorias:
Postado por: