O que é comfort food?


-- PUBLICIDADE --
Comfort food sempre existiu, mas virou tendência de uns tempos para cá nos Estados Unidos, onde é conhecida também por pleasant food (comida prazerosa).

São pratos que nos remetem à infância, aromas e sabores que nos fazem viajar no tempo e dão a sensação de segurança emocional, mesmo que por alguns momentos e de forma inconsciente. Normalmente, os pratos têm apelo nostálgico e dão uma sensação de conforto, pois a infância é a fase mais segura da vida.

comfort food

Esse tipo de culinária desperta sensações agradáveis e evoca o bem-estar relacionado aos bons momentos das nossas vidas. Comfort Food é também aquele alimento que abraça e conforta cada um de nós ao longo das nossas vidas.

Cada pessoa tem a sua Comfort Food que não é necessariamente a comida consumida na sua casa. Tem a ver com a história e a trajetória de cada um. Mais do que um alimento para o estômago, é um alimento para o espírito. É considerada uma derivação da comida caseira, aquela preparada pela sua mãe ou avó.


Quem não se apaixonou por Rémy, o ratinho chef de cozinha do filme Ratatouille, nome do célebre refogado de legumes francês que, no desenho animado, conquistou o coração do temido crítico de restaurantes!? Rémy tem razão e está muito na moda com seu slogan: Keep it simple (Seja simples).



O ato de comer preenche espaços, inclusive os do coração. Mata a saudade de quem mora longe e engana a angústia. A atenção deve ser redobrada, porque o que alimenta a alma nem sempre é bom para o corpo. Para ser saudável, a comida da infância, lugar que fica na memória como símbolo de segurança e força depende do passado e da memória gustativa de cada um.



O Comfort Food pode ser considerado como uma alimentação moderna, mas ao mesmo tempo remete a um tempo saudável e nostálgico. Ele também é a busca do equilíbrio para o corpo e para a mente. Comendo bem alimentamos o corpo e o espírito.



O nome Comfort Food nos leva a pensamentos de conforto e aconchego. O alimento traz sempre aquele cheiro de comida caseira; o cheiro que vem da cozinha traz a sensação de bem-estar e zelo individual.


[ PUBLICIDADE ]
Atualizado em: 2/10/2016 | Categorias:
Postado por: