15 receitas fáceis para o almoço do dia das mães

Receitas fáceis para o almoço do dia das mães. Pratos, acompanhamentos e sobremesas deliciosas e rápidas para o almoço de domingo com a família toda.
* PUBLICIDADE *
Se você está em dúvida no que preparar para o almoço do dia das mães, dá uma olhada nessas receitas maravilhosas. Tem pratos completos, carnes e acompanhamentos, é só escolher e arrasar no seu almoço. Todas receitas super fáceis para até mesmo quem não tem muita habilidade na cozinha possa fazer.

Então mão na massa que é garantia de fazer um almoço delicioso pra família toda.
Mão na massa que essa lista é certeza de ter uma família feliz no domingo!

receita para o almoço do dia das mães
Clique no título (link) da receita para vê-la!

Fricassê de Frango

receita almoço família domingo fricassê de frango

Essa receita é muito simples, a cara daquele almoço em família e com um sabor e textura sem igual. Você tem um resultado de um frango bem cremoso, mas junto tem a crocância da batata palha que dá um toque todo especial.

Panqueca de Frango

receita  almoço Panqueca de Frango

Essa receita de Panqueca de Frango é perfeita para qualquer refeição, além do que, você pode variar os recheios e o molho e nunca cair na mesmice. Eu AMO essa receita e já fiz várias vezes em casa, dá super certo. Tenta na sua casa e conta pra gente o que ac
hou!

Nhoque de batata a bolonhesa

Receita fácil de nhoque com molho de tomate e carne moída. A massa desse nhoque de batata é bem fácil de fazer e o cozimento é super rápido. Você pode servir essa massa com vários molhos diferentes, o mais popular é o molho de bolonhesa, mas também fica uma delícia com molho branco e molho de queijo.

receitas para o dia das mães

Arroz à Grega

receita almoço Arroz à Grega simples e fácil

Escondidinho de macaxeira

Esse escondidinho de macaxeira com carne seca gratinado é divino, o sabor, a textura, uma combinação simplesmente perfeita de creme de mandioca com carne seca desfiada e queijo. É uma receita muito simples de fazer, a única coisa que dá um pouco de trabalho é triturar a macaxeira, você tem que deixar cozinhar bem pra ter mais facilidade na hora de triturar.

escondidinho de macaxeira

Macarrão Cremoso na Panela de Pressão

Depois que você fizer e provar essa receita não vai querer fazer macarrão de outra maneira, fica super cremoso, é bem mais rápido que o maneira tradicional de fazer macarrão e não precisa de acompanhamento.

receita almoço macarrão na panela de pressão

Strogonoff de Frango

Esse strogonoff de frango é muito fácil, com apenas 2 ingredientes no molho e fica delicioso. Você pode usar esse mesmo molho para fazer strogonoff de camarão e de carne. Você pode adicionar maionese e mostarda no molho e também cogumelos champignon e ele ficará mais tradicional, mas essa receita é a mais prática e simples, e fica igualmente delicioso e muito mais cremoso.

Lasanha Simples

Receita de strogonoff de frango simples, muito fácil de fazer, com apenas 2 ingredientes no molho e o restante são temperos. Fica super cremoso.

receita almoço lasanha facil

Camarão internacional

O camarão internacional é uma receita de arroz cremoso com camarão, presunto e muito queijo! Ele é gratinado no forno e finalizado com batata palha. Não tem quem resista. Esse é um prato muito querido em várias regiões do Brasil, vendido em muitos restaurantes e vamos ensinar você a fazê-lo em casa de maneira simples.

receita para o almoço do dia das mães

Creme de camarão

Essa receita de creme de camarão, também chamada de caldo de camarão, é perfeita como petisco para festas e também como acompanhamento ou entrada. Algumas pessoas gostam do caldo mais líquido e algumas pessoas gostam mais cremoso, a diferença vai ser só o creme deleite, se você gosta mais líquido é só não adicionar o creme de leite, e se você gosta mais cremoso adicione o creme de leite.

receita para o almoço do dia das mães

Salpicão de frango

O salpicão de frango é uma receita super popular no natal e no ano novo, mas pode ser servida o ano inteiro, geralmente naquele almoço de domingo com a família. A receita de salpicão de frango é um creme composto geralmente por frango desfiado, maionese, cenoura, uvas-passas e batata palha, mas existem muitas variações, algumas pessoas gostam de adicionar maçã, azeitona ou trocar a maionese por creme de leite ou iogurte, mas hoje vou ensinar uma receita fácil de salpicão de frango que fica deliciosa e não tem erro.

receita almoço salpicão de frango simples

Batata recheada hasselback

Esse é um tipo diferente de batata recheada. É um prato criado na Suécia e tem esse nome devido ao restaurante onde era servida. Existem várias receitas de batatas Hasselback, a mais famosa é essa super recheada. É um acompanhamento delicioso para o seu almoço ou jantar super fácil de fazer.

receita para o almoço do dia das mães

Costela na panela de Pressão

Essa Costela na Pressão fica uma delícia e é um prato muito fácil de fazer. A costela é cozida na própria gordura, não vai água, são somente 3 ingredientes. É uma receita perfeita para aquele almoço de domingo com a família, mas claro que você fará a família feliz em qualquer dia da semana que fizer essa delícia!

receita almoço costela na panela de pressão

Farofa de banana

Farofa é um acompanhamento que combina com qualquer prato, e ela sempre está presente na nossa mesa, seja no dia-a-dia ou em datas especiais. Aqui você vai encontrar 5 receitas incríveis de farofas com banana que combinam com qualquer ocasião.

Feijão tropeiro

Uma mistura deliciosa de feijão, farofa, calabresa e bacon que fica irresistível. Essa receita pode ser servida como acompanhamento e sem nenhum acompanhamento também.

feijão tropeiro

Gostaram das receitas pro almoço? Marca a gente nas redes sociais se fizer uma delas. Vamos amar ver os pratos de vocês! Compartilha com os amigos.

Veja também:


Informações
Tempo de Preparo:
Rendimento: Cerca de 10 porções
Avaliação: 4,7 estrelas
Votos: 146


15 receitas fáceis para o almoço do dia das mães
( PUBLICIDADE )
Atualizado em: 5/02/2023 | Categorias:
Postado por: