15 sobremesas para sua ceia de Natal e Ano Novo

Sobremesas para sua ceia de Natal ou Ano Novo. Opções com chocolate, maracujá, bolos, pudins e brownies.
-- PUBLICIDADE --
Coloquei 15 receitas para você e sua família saborearem depois da ceia de natal e ano novo. É só escolher sua favorita e mão na massa. Tem opções com chocolate, com limão, com maracujá, tem opções de cheese cake, bolo, entre outras.

Para ver a receita basta clicar no nome de cada receita.

Brigadeirão (Pudim de chocolate)


Para quem ama pudim o brigadeirão é um sonho realizado, ele não tem a calda do pudim, mas a textura é a mesma e o sabor de chocolate é irresistível. Essa receita não fica muito doce, pois é utilizado o chocolate em pó e não vai calda de caramelo, então para quem procura um pudim menos doce é perfeita.

Pudim prestígio sem forno


Esse pudim não vai ao forno, é mega fácil de fazer, com ingredientes simples e o sabor é apaixonante. Ele é feito em duas partes, é só misturar os ingredientes, colocar na forma e deixar gelar, tenho certeza que todos na sua casa irão amar.

Sorvetão


 Ele também é conhecido como pudim de sorvete, ele tem duas caldas, uma de caramelo e uma de chocolate e um pudim com textura de sorvete no meio, tem como não amar?

Bombom na Travessa com Uva ou Morango


Essa receita é muito parecida com uma receita que eu gosto muito, a paixão cremosa. Mas no bombom na travessa, as frutas que dão um toque especial e frescor à receita. É uma sobremesa muito simples de fazer, com ingredientes fáceis de encontrar.

Brownie Dois Amores


Como eu já havia postado a receita de brownie simples aqui no blog, resolvi dar uma incrementada e adicionar ganache de chocolate branco e castanhas de cajú por cima, ficou incrível.

Cheesecake de goiabada


O mais clássico dos cheesecakes aqui no Brasil, o meu favorito, ele também é chamado de cheesecake romeu e julieta ou cheesecake de goiaba. A textura dele é perfeita, super macia e a cobertura de goiabada deixa ele ainda mais incrível, além de ser bem fácil de fazer.

Cheesecake de morango


A massa desse cheesecake é super leve e fofinha, a calda é incrível, fica numa textura linda e brilhosa, é muito fácil de fazer.

Cheesecake de doce de leite e paçoca


Esse cheesecake é cozido em banho-maria e tem a massa bem levinha e macia, ele vai por cima de uma camada de farofa de biscoitos, e por cima do cheesecake eu coloquei doce de leite caseiro e paçoca esfarelada. Não ficou muito doce, nem enjoativo, ficou perfeito, todos amaram.

Cuca de banana fofinha


A receita é bem simples, a massa fica bem fofinha e a cobertura é uma delícia. Você também pode trocar a cobertura e fazer diversos sabores.
Se você gosta de banana, com certeza vai amar essa Cuca!

Bolo vulcão de leite ninho e nutella


Esse bolo é uma mistura irresistível, o bolo é de chocolate, super macio, no meio vai bastante nutella e por cima uma deliciosa cobertura de leite ninho.

Torta de limão simples


Torta de limão é uma das sobremesas favoritas por aqui. Já fizemos outra versão com suspiro, que é aquela que fica com a cobertura crocante e queimadinha, mas hoje vamos ensinar para vocês uma versão com cobertura de Chantilly, que também fica uma delícia.

Pavê de limão


Esta é uma receita muito simples de fazer. São apenas 4 ingredientes que quase todo mundo sempre tem em casa. O pavê tem camadas de biscoito maizena e um creme de limão delicioso.

Chocotorta: Torta cremosa de chocolate e doce de leite


Essa torta é uma mistura perfeita de doce de leite e chocolate, é bem similar a um pavê. O creme é bem leve e macio, à base de doce de leite e cream cheese, a torta vai alternando entre esse creme e biscoitinhos de chocolate, e a cobertura é uma ganache de chocolate meio amargo. Ela não vai ao fogo, nem forno, somente para geladeira.

Paixão cremosa


Esse mousse é o meu favorito, não é o mais simples de se fazer, mas sem dúvidas o mais delicioso. Ele é um mousse que vai ao fogo, metade branco, metade chocolate, e eu sempre acrescento alguma oleaginosa para dar aquela crocância a cada colherada. A textura dele é bem cremosa, e sempre tem que ser servido bem gelado.

Mousse de maracujá


Mousse de maracujá é a sobremesa mais prática que existe, e combina com quase qualquer tipo de evento, ele é perfeito para ser servido depois daquele almoço de família, pois é muito fácil de fazer, rápido e delicioso.

[ PUBLICIDADE ]
Atualizado em: 12/07/2023 | Categorias:
Postado por: